renfe mercancías primeiro comboio

Competição em solo francês: alta velocidade projectará expansão internacional da Renfe

Terrestre Comentários fechados em Competição em solo francês: alta velocidade projectará expansão internacional da Renfe 495
Tempo de Leitura: 1 minutos

A companhia ferroviária espanhola Renfe prepara-se para competir na alta velocidade francesa com serviços e recursos próprios a partir de 2020. O conselho de administração da companhia ferroviária já aprovou o projecto através do qual pretende operar duas linhas em território francês.

A empresa já solicitou as autorizações necessárias às autoridades competentes, como a ARAFER (comissão da concorrência), a EPSF (autoridade de segurança ferroviária francesa) e o SCNF Reseau (gestor da infra-estrutura ferroviária francesa).

Renfe expande-se em alta velocidade…para solo francês

A Renfe prevê operar estes novos serviços com comboios S100, fabricados pela Alstom, que já estão licenciados para operar em território francês. A imprensa espanhola dá hoje conta de que a operadora espanhola prepara já a aprovação e homologação dos modelos 106, mais eficientes e munidos de uma maior capacidade de carga que os modelos S100, esperando também implementá-los nos futuros serviços.

Este novo projecto materializa-se o primeiro grande passo da Renfe no processo de internacionalização da empresa. Como parte do seu plano de expansão internacional, a empresa pública abrirá um escritório permanente em solo francês. Lyon será a cidade escolhida.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com