porto de sines terminal xxi

Comunidade Portuária de Sines promove Memorando de Entendimento entre PSA e Sindicato XXI

Marítimo Comentários fechados em Comunidade Portuária de Sines promove Memorando de Entendimento entre PSA e Sindicato XXI 352
Tempo de Leitura: 1 minutos

Com vista a travar a escalada de um conflito sócio-laboral no Terminal XXI do porto de alentejano, a Comunidade Portuária de Sines intercedeu junto das partes desavindas para tentar promover uma reaproximação que permita trilhar o caminho da paz social entre PSA Sines e Sindicato XXI.

Segundo deu conta hoje a entidade sindical, «a Comunidade Portuária de Sines, do qual a PSA e o Sindicato XXI são associados, promoveu contacto com o Sindicato, de modo a tentar ajudar a sanear o conflito entre ambas as partes», pode ler-se na missiva publicada pelo sindicato.

Sindicato XXI: «A nossa visão é e será sempre de conciliação»

Neste sentido, a Comunidade Portuária de Sines propôs a assinatura de um Memorando de Entendimento que capaz de criar uma nova plataforma de conversação entre as partes: o Sindicato XXI acedeu, «salvaguardando obviamente os critérios» tidos como «essenciais» para a ultrapassagem do conflito «em conjunto», explicitou a entidade na publicação hoje feita no seu site oficial.

«Sempre que houver tentativas para se chegar a terreno comum, o Sindicato irá sempre dizer ‘presente’. A nossa visão é e será sempre de conciliação e não de intransigência», vincou a entidade, confirmando que, agora, espera «feedback desta tentativa». Recorde-se que as partes reuniram, sem efeitos positivos, no dia 10 de Agosto, numa tentativa derradeira de evitar a greve que ontem arrancou e que durará até ao dia 24 de Agosto.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com