Porto de Lisboa

Comunidade Portuária saúda postura do SEAL e recente estabilidade vivida no Porto de Lisboa

Marítimo Comentários fechados em Comunidade Portuária saúda postura do SEAL e recente estabilidade vivida no Porto de Lisboa 324
Tempo de Leitura: 2 minutos

No seu último comunicado, referente ao alegado «incumprimento total do acordo de Lisboa», o sindicato SEAL expressou o seu descontentamento com as «actualizações salariais» ainda por efectuar por banda das empresas que operam no porto da capital. Contemplando a via judicial, o SEAL vincou, no entanto, que não pondera levar a luta para a acção grevista – uma postura saudada pela Comunidade Portuária de Lisboa (CPL).

Em reacção, a CPL, reunida em Assembleia-Geral, frisou «o facto de o SEAL não ter optado desta vez pelo recurso à greve para discussão dos diferendos que afirma ainda se manterem por solucionar». Recorde-se que o sindicato comunicou que as empresas não se encontram a cumprir a lei «naquilo que diz respeito ao pagamento dos valores devidos aos trabalhadores portuários, nomeadamente no que concerne a férias e subsídio de férias cujos valores nunca reflectiram todos os componentes das retribuições mensais que, regra geral, são pagas pelas empresas».

Apesar da posição, o SEAL salientou, na sua missiva, que considera não ser altura de «partir para novas formas de luta sem que, no plano judicial, se permita consagrar o cumprimento dos acordos assinados entre instituições supostamente idóneas». Mas não só esta postura mereceu o reconhecimento da CPL: a comunidade registou, igualmente com agrado, «o facto do porto de Lisboa, desde o princípio deste ano, não ter sido objecto de nenhuma paralisação – um cenário de estabilidade, frisou, é o caminho para o sucesso da infra-estrutura portuária.

«Duradouro clima de paz social» é vital para revitalizar o Porto de Lisboa, frisa a Comunidade Portuária

Para a revitalização e crescimento do porto de Lisboa, há tanto desejados, é imprescindível um duradouro clima de paz social, dando estabilidade aos utilizadores do porto. Sem essa paz credível não será possível recuperar os clientes e o movimento entretanto perdidos», acrescentou a Comunidade Portuária de Lisboa, através de um comunicado emitido esta tarde, e ao qual tivemos acesso.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com