chinês ministra do mar ana paula vitorino

Concessão do Terminal do Barreiro poderá concretizar-se já em 2020, diz Ministério do Mar

Marítimo Sem comentários em Concessão do Terminal do Barreiro poderá concretizar-se já em 2020, diz Ministério do Mar 354
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com informações prestadas pelo gabinete do Ministério do Mar à agência Lusa, o projecto do Terminal Multimodal do Barreiro poderá ser concessionado já em 2020: A estimativa do Executivo, revelada à agência noticiosa, prevê também a entrega de uma Proposta de Definição de Âmbito à Agência Portuguesa do Ambiente.


Proposta de Definição de Âmbito será entregue «até ao final do ano corrente»

Citado pelo jornal ‘Eco’, o Ministério do Mar declarou à agência Lusa que «grupo de trabalho criado pela ministra do Mar para a optimização do projecto do Terminal do Barreiro tem vindo a trabalhar regularmente, estando prevista a entrega até ao final do corrente ano na Agência Portuguesa do Ambiente de uma Proposta de Definição de Âmbito». A proposta, adiantou, «incluirá os resultados da consulta pública e os pareceres das entidades conhecidos durante o procedimento de Avaliação de Impacto Ambiental anterior».

Desta forma, o Executivo busca «garantir, por um lado, que o estudo prévio e o Estudo de Impacto Ambiental em reformulação no âmbito do grupo de trabalho criado pela ministra do Mar dê satisfação a todas as recomendações da APA e, por outro, que a solução resulte consensual entre todas as entidades que integram o grupo de trabalho, em particular a Câmara Municipal do Barreiro».

«Concessão poderá ocorrer em 2020», adiantou Ministério do Mar

Na nota enviada à Lusa, esclareceu o gabinete de Ana Paula Vitorino que «previamente à construção do terminal haverá que obter uma Declaração de Impacte Ambiental favorável e lançar o concurso para a concessão do projecto, da construção, da operação e do financiamento do Terminal do Barreiro, que será da responsabilidade da iniciativa privada». Ora, preenchidos os requisitos da aprovação ambiental do projecto, «a concessão do terminal poderá ocorrer em 2020», declarou o ministério.


Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com