porto de sines gnl

Concessionária do Terminal Vasco da Gama terá 4 anos para executar principais obras da estrutura

Marítimo Comentários fechados em Concessionária do Terminal Vasco da Gama terá 4 anos para executar principais obras da estrutura 446
Tempo de Leitura: 2 minutos

De acordo com o diploma publicada na passada Terça-feira em Diário da República (aqui noticiado pela Revista Cargo) – que define as bases da concessão do futuro Terminal Vasco da Gama – a empresa que vier a ganhar a concessão da infra-estrutura portuária de Sines terá um prazo de quatro anos para construir e colocar em operação as principais obras da nova infra-estrutura.

O diploma define que a empresa que saia vencedora do processo de concessão do novo terminal de contentores do porto alentejano terá «até ao final do 48.º mês subsequente à data da aprovação do projecto pela concedente (Administração do Porto de Sines – APS) para construir e colocar em operação um cais com o comprimento mínimo de 940 metros, uma área de terrapleno com a área mínima de 25 hectares e 10 pórticos de cais».

Posto isto, a empresa concessionária estará vinculada à obrigação de investir e a colocar no terreno uma estrutura acostável (cais) com o comprimento de 1.375 metros, terraplenos e zonas de armazenagem e movimentação de carga com a área mínima de 30 hectares, uma plataforma ferroviária para carga, descarga e manobra de composições constituída por um mínimo de 2 linhas, edifícios necessários e adequados para os serviços e também equipamento de movimentação de cargas, com um mínimo de 10 pórticos de cais.

As bases definem um prazo de 14 anos para que sejam finalizados o cais e o terrapleno com armazenagem para movimentação de carga. Em caso de incumprimento destes prazos fixados, a concessionária pode ser sancionada com multas, que oscilam entre 10 mil e 150 mil euros por dia. No mais extremo dos cenários, a empresa poderá mesmo ver se a braços com a «resolução sancionatória do contrato de concessão».

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com