obra APDL Terrapleno Leixões

Concluída obra de Reabilitação da Via-Férrea no Terrapleno da Doca 2 Sul do Porto de Leixões

Marítimo, TerrestreComentários fechados em Concluída obra de Reabilitação da Via-Férrea no Terrapleno da Doca 2 Sul do Porto de Leixões353
Tempo de Leitura: 1 minutos

No passado dia 29 de Março, foi concluída a obra de Reabilitação da Via-Férrea no Terrapleno da Doca 2 Sul do Porto de Leixões, promovida pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Obra concluída: ferrovia é prioridade da APDL

Este investimento, fixado em cerca de 242 mil euros, tem como principal objectivo permitir o transporte de matéria prima (sucata) e produto acabado (ferro/aço) entre o Porto de Leixões e a SN Maia – Siderurgia Nacional, S.A., por ferrovia. Por ano são movimentados, entre produto acabado e matéria prima, mais de um milhão de toneladas entre a SN Maia e o Porto de Leixões, pelo que esta infra-estrutura irá desempenhar um papel importante na diminuição da pegada ambiental, ao permitir reduzir o tráfego rodoviário associado a este fluxo de mercadoria.

«A aposta na ferrovia é assumidamente uma das prioridades desta Administração, na sua contribuição para o cumprimento do objectivo da neutralidade carbónica adoptado por Portugal e pela União Europeia», vincou a administração portuária, ao dar conta da conclusão desta obra.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com