ferry madeira continente concurso

Aberto novo concurso para o ferry entre Continente e a Madeira

Marítimo Comentários fechados em Aberto novo concurso para o ferry entre Continente e a Madeira 378
Tempo de Leitura: 1 minutos

A reunião do conselho de Governo desta Quinta-feira resultou na abertura de um novo concurso público para o projecto da ligação por ferry entre o Continente e a ilha da Madeira. Este é o segundo concurso visando a ligação marítima, depois de no primeiro não terem surgido propostas por parte dos putativos interessados. A sessão aprovou também o respectivo caderno de encargos e o programa do concurso.


Menor janela temporal de operação, admite Pedro Calado

Recorde-se que o último concurso, lançado em Agosto, terminou no passado dia 18 de Dezembro sem qualquer proposta efectuada por parte das empresas interessadas; na sessão da discussão do Orçamento Regional o vice-presidente do executivo da madeira, Pedro Calado, revelou que este novo concurso terá uma menor janela temporal de operação – a expectativa é a de que, como havia enfatizado o vice-presidente do executivo, a ligação por ferry se materialize no Verão do próximo ano.

«Uma coisa podemos prometer, e vamos manter essa promessa; no Verão do próximo ano teremos o ferry na Madeira», havia afirmado Pedro Calado, citado pelo jornal ‘Público’. Esta nova vaga tentará tornar a oferta mais atraente para os potenciais interessados – recorde-se que existem várias empresas de olho na concessão da ligação, mas aspectos como a sazonalidade do tráfego e o baixo fluxo regional foram apontados como desmotivadores para as operadoras (muitas delas estrangeiras).



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com