Concurso para concessão do terminal sul da Bobadela publicado em Diário da República

Logística Comentários fechados em Concurso para concessão do terminal sul da Bobadela publicado em Diário da República 849
Tempo de Leitura: 1 minutos
Foi publicado em Diário da República o lançamento, por parte da Infraestruturas de Portugal (IP), concurso público para a concessão da exploração do Parque Sul do Complexo Ferroviário da Bobadela.
O documento, que pode ser consultado aqui, define assim a «atribuição da concessão de exploração de uma área com 75.947 m2, para a realização de cargas, descargas e armazenamento de mercadorias transportadas por caminho-de-ferro, bem como para todas as actividades associadas à logística de contentores, incluindo o parqueamento de contentores vazios, a sua inspecção e reparação».

Concessão terá duração de cinco anos

A concessão terá uma duração de cinco anos, estando prevista a hipótese de renovação por períodos seguidos (de um ano) até um limite de duas renovações, mediante o respeito pelas condições previstas no Caderno de Encargos.

A adjudicação obedecerá ao critérios do «preço mais elevado para a concessão de exploração dos bens de domínio público, considerando-se este como o valor mensal que o concorrente se dispõe a pagar por todo o período da concessão, não podendo esse preço contratual ser inferior a 39 306,00 euros por mês», pode ler-se.

Estratégia de valorização dos terminais

As propostas devem ser apresentadas no prazo de 30 dias úteis a contar da data de publicação do anúncio no Diário da República. Este passo «enquadra-se na estratégia da Infraestruturas de Portugal para a valorização do negócio dos seus terminais, seja directamente na actividade desenvolvida nesses espaços, seja no estímulo que, por essa via, é induzido no transporte ferroviário de mercadorias na Rede Ferroviária Nacional», afirmou a IP.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com