Terminal Multi-usos

Concurso público para gestão de terminal multi-usos do Porto de Luanda já foi lançado

Marítimo Comentários fechados em Concurso público para gestão de terminal multi-usos do Porto de Luanda já foi lançado 395
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Governo de Angola lançou, no dia 16 de Dezembro, um Concurso Público Internacional com vista à concessão e exploração do Terminal Multi-usos do Porto de Luanda. Segundo nota emitida pelo Executivo angolano, à qual a Angop teve acesso, o concurso terá como grande objectivo fomentar o desenvolvimento e incremento da eficiência da actividade portuária, através do envolvimento de operadores privados de renome no sector.

Concurso público busca empresas de créditos firmados

O referido concurso publico destina-se a empresas ou associações de empresas nacionais e estrangeiras que detenham créditos firmados e experiência na actividade em referência ou que reúnam os requisitos exigidos no programa, no caderno de encargos e na legislação em vigor. Segundo o documento, o prazo de entrega das propostas ficou estabelecido para o dia 30 de Março de 2020, de acordo com o programa do concurso.

As empresas interessadas em participar no concurso deverão apresentar obrigatoriamente capital próprio, não inferior ao equivalente a vinte e cinco milhões de dólares americanos, e ainda um volume de negócios médio anual dos últimos três exercícios fiscais, não inferior ao equivalente a cem milhões de dólares americanos. Uma outra exigência para as empresas concorrentes é a obrigação de apresentarem um activo líquido não inferior ao equivalente a cem milhões de dólares americanos, adianta a agência angolana Angop.

O Terminal Multi-usos do Porto de Luanda é uma infra-estrutura portuária que se foca na operação simultânea de carga geral e contentores, detendo um cais de 610 metros, uma profundidade de 12,5 metros e contando também com uma área de 181.070 metros quadrados com capacidade para movimentar 2.6 milhões de toneladas por ano.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com