modernização ip ferrovia 2020

Concursos para sinalizações e modernização do troço Guarda-Cerdeira lançados ontem

Terrestre Comentários fechados em Concursos para sinalizações e modernização do troço Guarda-Cerdeira lançados ontem 411
Tempo de Leitura: 1 minutos

Teve ontem lugar, na Estação ferroviária da Guarda, o lançamento dos concursos para a empreitada da obra Modernização do Troço Guarda-Cerdeira, na Linha da Beira Alta, e da obra de Sinalização em vários corredores do FERROVIA 2020.



A cerimónia contou com a presença do Ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, do Presidente do Conselho de Administração da Infra-estruturas de Portugal (IP), António Laranjo, e do vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, Carlos Fernandes.

Modernização do troço Guarda-Vilar Formoso com investimento de 11 milhões

Segundo informou a IP, «a obra de modernização do Troço Guarda – Vilar Formoso, Sub-troço Guarda – Cerdeira tem um investimento associado de 11 milhões de euros e um prazo de execução de aproximadamente 10 meses».

Entre os trabalhos estão a «renovação integral de via em 14 km, a substituição das travessas de betão bi-bloco por travessas de betão monobloco polivalente do carril 54 kg/m por 60 kg/m, a estabilização da plataforma de via e melhoria do sistema de drenagem, a estabilização de taludes, a implementação do sistema de RCT+TP e a adaptação das actuais Infra-estruturas de Sinalização e Telecomunicações».

Sinalização e ETCS com investimento de 63,3 milhões de euros

A empreitada de Sinalização e ETCS conta com «um investimento associado de 63,3 milhões de euros e irá abranger o Corredor Internacional Norte – Linha do Norte e Linha da Beira Alta (Pampilhosa – Vilar Formoso), o Corredor Internacional Sul – Évora – Elvas e Linha do Leste (Elvas – Caia/Fronteira) e os Corredores Complementares – Linha do Douro (Caíde – Régua)».



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com