Porto de Sines tem «condições únicas» que devem ser capitalizadas em prol do país

Marítimo Comentários fechados em Porto de Sines tem «condições únicas» que devem ser capitalizadas em prol do país 402
Tempo de Leitura: 2 minutos

Tal como a Revista Cargo adiantou ontem, o Ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, visitou, esta Sexta-feira (dia 15 de Novembro) o Porto de Sines, acompanhado pelo Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, com o objectivo de acompanhar o desenvolvimento dos projectos de investimento previstos.

Ministro das Infra-estruturas visitou porto alentejano

Após a realização de reunião de trabalho com o Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, os governantes visitaram as áreas operacionais do porto, revelou hoje a APS. «No Centro de Sistemas e Helpdesk, foram apresentados os trabalhos que estão a ser desenvolvidos no âmbito da JUL – Janela Única Logística, e no Centro de Controlo de Tráfego foi apresentado todo o processo relativo ao controlo das manobras dos navios que escalam o Porto de Sines», adiantou a administração do porto alentejano.

Seguiu-se a visita ao  Terminal de Contentores de Sines (Terminal XXI), onde o responsável da concessionária PSA Sines apresentou o projecto de ampliação deste terminal, que representa um investimento privado de 660,9  milhões de euros, para  o aumento da capacidade instalada dos actuais  2,3 milhões para 4,1 milhões de TEU. A visita terminou no Molhe Leste, possibilitando uma vista privilegiada sobre a área onde será implantado o novo Terminal Vasco da Gama, cujo concurso público internacional está no mercado.

Porto de Sines com «boas perspectivas para a expansão»

«Iniciei hoje uma visita aos portos nacionais, com paragem obrigatória no Porto de Sines, para onde há boas perspectivas para a expansão, que incluem a construção do novo terminal Vasco da Gama, avaliado em 650 milhões de euros, e a expansão do Terminal XXI, no valor de 660 milhões de euros. Aproveitei para sublinhar que estes são dos maiores investimentos do País e de dimensão não habitual em Portugal, que representa também uma oportunidade de Portugal ser uma plataforma muito importante no quadro global de transporte de mercadorias», afirmou o governante – nas redes sociais – na sequência da visita. «Com as condições únicas do Porto de Sines, temos obrigação de as aproveitar em benefício do povo», frisou.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com