AMT Conferências

Conferências da AMT: ‘Regulação e Mobilidade: Que Futuro?’ realiza-se a 9 de Dezembro

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Conferências da AMT: ‘Regulação e Mobilidade: Que Futuro?’ realiza-se a 9 de Dezembro 369
Tempo de Leitura: 2 minutos

No próximo dia 9 de Dezembro realizar-se-á, no Auditório da Gare Marítima de Alcântara (no Porto de Lisboa), o arranque do Ciclo de Conferências organizado pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), actualmente presidida por Ana Paula Vitorino), com a primeira sessão, subjugada ao tema ‘Regulação e Mobilidade: Que Futuro?’. A sessão arrancará pelas 14 horas, terminando às 17:30 horas.

O programa arranca às 14 horas, com uma nota de boas-vindas por parte da Presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, Ana Paula Vitorino (que, recorde-se, sucedeu a João Carvalho). A abertura será feita pelo Ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, iniciando-se o primeiro painel para a discussão do tema ‘Concorrência: A Caminho da Sexta Geração’.

ferrovia ferroviário

Participarão na mesa redonda Eduardo Lopes Rodrigues – Vice-Presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes: Apresentação do livro ‘Concorrência: A Caminho da Sexta Geração’, José da Cruz Vilaça – Professor nas Universidades Católica Portuguesa; Nova de Lisboa; Coimbra e Lusíada de Lisboa, e Eduardo Paz Ferreira – Professor Catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa (FDUL).

O segundo painel, com hora de arranque marcada para as 15:45, versará sobre o tópico ‘A Mobilidade em Tempos de Transição’: participarão Miguel Moura e Silva – Vogal do Conselho de Administração da AdC e Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Paula Meira Lourenço – Vogal do Conselho de Administração da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), Tânia Cardoso – Vogal do Conselho de Administração da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), e por fim, Ana Pereira Miranda – Directora do Gabinete de Assuntos Jurídicos da AMT e Hugo Oliveira – Divisão de Avaliação de Políticas Públicas e Monitorização Sectorial da AMT. O encerramento do primeiro capítulo das Conferências da AMT ficará a cargo do Ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com