Navios porta-contentores carga contentorizada mar

Confiança do sector do shipping atinge os níveis mais altos dos últimos quatro anos

Marítimo Comentários fechados em Confiança do sector do shipping atinge os níveis mais altos dos últimos quatro anos 392
Tempo de Leitura: 1 minutos

A confiança do sector do shipping atingiu, em Fevereiro de 2018, os níveis mais elevados dos últimos quatro anos, de acordo com o recente “Inquérito de Confiança do Shipping”, da Moore Stephens.



A análise mostra que o nível médio de confiança do sector passou de 6.2 pontos em 10 no mês de Novembro de 2017, para 6.4 em Fevereiro de 2018 – sem paralelo nos inquéritos dos últimos quatro anos.

Na Europa, a confiança está aos níveis de pré-crise

moore stephens shipping

O universo dos inquiridos (Moore Stephens).

Por regiões, na Europa a confiança passou de 6.3 pontos para 6.6, o que iguala o melhor registo desde que é feito este inquérito (iniciado em Maio de 2008), atingindo níveis que se viam antes da grave crise que afectou fortemente o Velho Continente.

Já na Ásia, a confiança do sector passou de 5.7 pontos para 6.3 em Fevereiro de 2018, enquanto na América do Norte subiu dos 5.8 para os 5.9.

Sector convicto que custos aumentarão em 2018

Por outro lado, o número de entrevistados que espera que os custos financeiros aumentem no próximo ano subiu de 59% para 64%, a maior percentagem desde Maio de 2008 (66%).

As tendências da procura foram citadas por 24% dos entrevistados como o factor que deve ter maior influência no desempenho do sector nos próximos 12 meses, seguido pela concorrência (19%) e pelos custos financeiros (15%).



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com