Conflito em Setúbal: Governo lança reptos às empresas de trabalho portuário e sindicatos

Marítimo Comentários fechados em Conflito em Setúbal: Governo lança reptos às empresas de trabalho portuário e sindicatos 387
Tempo de Leitura: 2 minutos

Novos passos rumo a um entendimento no Porto de Setúbal: o Executivo sugeriu à APSS o lançamento de uma recomendação sobre a quantidade de trabalhadores necessários aos quadros permanentes, deixando também um apelo aos trabalhadores portuários, no sentido de cessarem a paralisação que persiste.

As propostas integram um memorando que visa elaborar uma solução para o conflito no porto sadino e foram ontem lançadas pelo Ministério do Mar e discutidas com a direcção do SEAL e outras 12 entidades, durante a reunião (convocada pela Ministra do Mar) que arrancou às 17 horas, conforme noticiou a Revista Cargo.

Ministério do Mar pede às empresas portuárias que desencadeiem a diminuição da precariedade…

No documento, que foi elaborado com o intuito de colocar um ponto final no conflito, o Ministério do Mar insta as empresas de trabalho portuário a arrancarem «de imediato» com o processo de eliminação da precariedade, mantendo o recurso ao trabalho temporário dentro do quadro previsto no regime jurídico, como adiantou a Lusa.

…e o fim da paralisação em Setúbal e da greve suplementar declarada pelo SEAL

Por outro lado, tem também uma palavra assertiva para os estivadores: pede o Ministério do Mar que os trabalhadores temporários tenham em consideração «o bom funcionamento do porto», e, assim, suspendam a paralisação actual; ao SEAL, pede a tutela que seja suspensa, «de imediato», a greve às horas extraordinárias, em vigor até 1 de Janeiro de 2019, para que o ritmo normal volte ao porto.

«Estes pontos garantem as condições necessárias para uma negociação de boa-fé. Devem por isso as partes interessadas manifestar o seu assentimento às mesmas com vista à resolução de uma situação que prejudica dezenas de milhares de trabalhadores em toda a região», pode ler-se.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com