Connect Robotics

Connect Robotics brilha na Web Summit: solução logística promete inovar sector da Saúde

Aéreo, Empresas, Logística Comentários fechados em Connect Robotics brilha na Web Summit: solução logística promete inovar sector da Saúde 382
Tempo de Leitura: 2 minutos

A lusa Connect Robotics foi um dos três projectos em destaque no stand #InvestEU da Enterprise Europe Network (EEN) na presente edição da Web Summit, a decorrer em Lisboa. No passado dia 2 de Novembro, os fundadores da ideia responderam às dúvidas de outros empreendedores, investidores ou jornalistas, dando a conhecer melhor a sua resposta logística inovadora que dará novas soluções ao sector da Saúde.

O foco desta empresa, nascida no Porto, está na entrega por drone de medicamentos e sangue, capazes de fazer a diferença na hora de salvar vidas. Isto porque as entregas são feitas até 30 minutos, num raio de alcance de 30 quilómetros. Em Portugal, a Connect Robotics tem colocado a sua inovação ao serviço de diferentes áreas, possibilitando a entrega de encomendas em Lisboa ou de refeições quentes em aldeias remotas.

No âmbito da sua internacionalização, a empresa está agora a desenvolver um projecto na Bélgica, para entregas de grande precisão em áreas urbanas. Este passo em frente permite, por exemplo, fazer chegar as encomendas a espaços apertados, como janelas, telhados ou varandas. Enquanto ‘embaixadores’ da Enterprise Europe Network, os responsáveis da Connect Robotics irão explicar como esta rede tem permitido a sua participação em missões internacionais, fechando novos negócios para projectos-piloto.

A selecção para o stand #InvestEU integrou ainda a alemã TIWARI Scientific Instruments e a checa MyStay. A primeira, pioneira no campo da impressão 3D de metais e cerâmicas, conta com o apoio da Agência Espacial Europeia, com quem está a trabalhar para o fabrico de habitats na Lua. Estas soluções poderão também ser aplicadas na Terra, na construção de espaços de emergência em áreas destruídas por catástrofes, mais prementes perante os efeitos cada vez mais notórios das alterações climáticas.

Por sua vez, a aplicação MyStay promete revolucionar a forma como os hotéis comunicam com os seus clientes. Foi já distinguida pela Organização Mundial do Turismo como a solução mais eficaz para mitigar o impacto da Covid-19 no sector, já que procura reduzir os pontos de contacto físico desde o momento da reserva até ao check-out. Em contexto de pandemia, os hóspedes podem assim evitar as filas, usando o telemóvel para abrir a porta dos quartos ou ver a lista de serviços disponíveis.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com