estivadores agepor maio seal

Conselho Internacional dos Trabalhadores Portuários reúne-se em Matosinhos

Marítimo Comentários fechados em Conselho Internacional dos Trabalhadores Portuários reúne-se em Matosinhos 186
Tempo de Leitura: 1 minutos

Durante os dias 20 e 21 de Março, a cidade de Matosinhos será palco da reunião do grupo de trabalho do Conselho Internacional dos Trabalhadores Portuários. O encontro tem como propósito a análise das realidades portuárias, como foco nos temas que mais preocupam os trabalhadores, revelou o Sindicato dos Estivadores e das Actividades Logísticas (SEAL).

Encontro junta meia centena de dirigentes sindicais filiados no IDC

Este encontro, que se iniciou hoje e perdurará até amanhã, vai reunir cerca de 50 dirigentes sindicais dos países europeus filiados na organização internacional IDC (International Dockworkers Council), constituída por diversas associações de funcionários portuários de todo o mundo. A reunião contará com as presenças do coordenador mundial do IDC, Jordi Aragunde Miguens, e do coordenador europeu do IDC, Anthony Tétard.

De acordo com o SEAL, esta reunião visa estabelecer as respostas mais adequadas às situações mais prementes para o universo do trabalhadores portuários, quaisquer que sejam os portos ou países onde «os direitos e a dignidade dos trabalhadores portuários estejam a ser ameaçados», frisou a entidade sindical no seu mais recente comunicado.

Com Lusa e DN

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com