IP ferrovia

Consignação do troço Freixo-Alandroal, nesta Quarta-feira, marca o «arranque efectivo da obra»

Terrestre Comentários fechados em Consignação do troço Freixo-Alandroal, nesta Quarta-feira, marca o «arranque efectivo da obra» 1218
Tempo de Leitura: 1 minutos

No próximo dia 11 de Setembro (Quarta-feira) realizar-se-á, em Alandroal (vila raiana portuguesa pertencente ao distrito de Évora), a cerimónia de assinatura da consignação da empreitada Troço Freixo/Alandroal, «entre a Infra-estruturas de Portugal (IP) e o consórcio vencedor». A obra (20,5 quilómetros de via férrea) ficou a cargo da Mota-Engil, tal como a Revista Cargo oportunamente noticiou.

Em declarações prestadas ao ‘Diário Campanário’, João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, frisou que a cerimónia marca «o arranque efectivo da obra». Depois da consignação do primeiro troço (a ligar Évora e Freixo), em Fevereiro passado, é agora consignado o «segundo troço da linha ferroviária do Corredor Internacional Sul, que envolve o município de Alandroal», salientou João Grilo.

«Fica por realizar nos próximos tempos», frisou o presidente da Câmara Municipal de Alandroal, a consignação do terceiro troço, que completará a ligação de Alandroal à Linha do Leste. Os três troços, que são cerca de 80 quilómetros de nova linha, deverão ter «um prazo de execução de dois anos e meio», adiantou ainda João Grilo, citado pelo ‘Diário Campanário’.

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com