Mário Neves

«Consolidação da gama de veículos eléctricos da Mercedes-Benz Vans vai acontecer já em 2022»

Terrestre, Veículos Comentários fechados em «Consolidação da gama de veículos eléctricos da Mercedes-Benz Vans vai acontecer já em 2022» 251
Tempo de Leitura: 2 minutos

Na sequência da parceria de electromobilidade da Mercedes-Benz Vans Portugal com a operadora DPD Portugal, Mário Neves enalteceu os trunfos do modelo eSprinter, movido 100% a energia eléctrica, no processo de descarbonização de entregas de encomendas na cidade de Lisboa, lembrando que «a consolidação da gama de veículos 100% eléctricos da Mercedes-Benz Vans vai acontecer já em 2022».

«A disponibilização destas viaturas do modelo eSprinter movido 100% a energia eléctrica, reflecte a estratégia global da Mercedes-Benz na sustentabilidade do meio ambiente sem emissões locais, com especial foco nas cidade», analisou Mário Neves, na sequência da parceria, que permite que, em Lisboa, 55 veículos 100% eléctricos eSprinter da Mercedes-Benz Vans efectuem entregas para a operadora DPD.

eCitan vincará consolidação da aposta eléctrica da Mercedes-Benz Vans

«A consolidação da gama de veículos 100% eléctricos da Mercedes-Benz Vans vai acontecer já em 2022, com o lançamento do eCitan, dedicado ao transporte de mercadorias e concebido especialmente para corresponder às exigências de circulação nos centros urbanos, que alia um espaço de carga generoso à incorporação de tecnologia de ponta, na qual se destacam avançados sistemas de segurança e conectividade», rematou Mário Neves.

Recorde-se que o abastecimento das viaturas é possibilitado pela disponibilização de bases de carregamento da Repsol nas instalações da DPD em Lisboa, uma solução que espelha a oferta multi-energética e a visão de Cliente Único da companhia. Os 55 veículos eléctricos eSprinter da Mercedes-Benz Vans representam uma redução de 87% das actuais emissões de CO2 e 84% de NOx e evitam perto de 330 toneladas de gases poluentes por ano.

«A descarbonização total das nossas entregas na cidade de Lisboa é um passo gigante que concretiza no terreno a nossa ambição de ser o líder das entregas sustentáveis. Mas não vamos ficar por aqui, e estamos a preparar igualmente a descarbonização da cidade do Porto», reagiu também Olivier Establet, CEO da DPD Portugal, após o arranque desta parceria na cidade de Lisboa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com