mais swiftair

Consórcio MAIS estreou o avião cargueiro entre Lisboa e o Funchal

Aéreo Comentários fechados em Consórcio MAIS estreou o avião cargueiro entre Lisboa e o Funchal 2842
Tempo de Leitura: 2 minutos

Levantou esta terça-feira voo, pela primeira vez, o avião cargueiro que liga Lisboa e o Funchal, operado pelo consórcio Madeira Air Integrated Solutions (MAIS). E no dia do voo inaugural, surge a manifestação de alargar as ligações entre a Madeira e outros mercados europeus.

«O nosso voo, que hoje inaugurámos, não é um voo entre o Funchal e Lisboa. É um voo entre o Funchal e o continente europeu», referiu à Lusa António Beirão, da ALS – uma das empresas que constituem o consórcio MAIS, juntamente com a espanhola Swiftair e a empresa logística madeirense Loginsular.

Partida do Humberto Delgado e chegada ao Cristiano Ronaldo

O voo inaugural aterrou no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, em Santa Cruz, pelas 09:30h (uma hora de atraso face ao previsto), tendo partido do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Foi na Madeira que António Beirão admitiu que a Swiftair já está a estabelecer acordos com outras companhias, para que, depois de Lisboa, possa haver as «melhores ligações» com o resto da Europa, para onde serão exportados produtos regionais como pescado, carne, flores e frutos.

O avião cargueiro utilizado tem capacidade para oito toneladas mas neste momento não há equilíbrio entre as viagens de ida e volta. É também por isso que o consórcio procura mais ligações à Europa.

Governo Regional da Madeira «muito satisfeito»

Apesar de não ter sido parte activa em termos de investimento – «Este consórcio foi constituído à margem de toda a ajuda pública», realçou António Beirão – o Governo Regional manifestou-se «muito satisfeito» com o início da operação do avião cargueiro, considerando-a um «objectivo muito importante» para a economia da Madeira.

«Espero que os empresários aproveitem estas condições excecionais, que é termos um avião cargueiro», disse o secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, sublinhando a importância sobretudo para o sector da aquacultura, onde a produção deverá atingir em breve as 3.500 toneladas anuais.

Este voo inaugural decorreu com cerca de metade da capacidade do cargueiro ocupada.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com