Consoveyo vai fornecer novo armazém automático à Intraplás

Empresas, Logística Comentários fechados em Consoveyo vai fornecer novo armazém automático à Intraplás 954
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em comunicado, a Consoveyo informou que está a desenvolver um novo projecto em Portugal, em parceria com a Intraplás – Indústria Transformadora de Plástico, S.A., empresa nacional líder na produção de laminados e embalagens plásticas para a indústria alimentar.



Através desta parceria, a Consoveyo vai fornecer um novo armazém automático de produto acabado à Intraplás, o qual será instalado na unidade industrial de Lordelo, Guimarães. Contará com uma capacidade aproximada de 14.400 posições de paletes, estando equipado com três transelevadores de 30 metros de altura e absorvendo uma produção mensal estimada de 18.000 paletes.

«Solução à medida» da Intraplás, refere empresa

«A solução ‘à medida’ desenvolvida pela Consoveyo para este novo projecto permite responder aos objectivos que definimos, que se traduzem numa maior rentabilização do espaço, na redução dos tempos operacionais e na optimização da gestão dos recursos humanos envolvidos no processo. O projecto encontra-se ainda em fase de execução, mas a experiência de cooperação tem sido bastante positiva, sendo um dos principais pontos fortes a proximidade com o cliente e a capacidade de adaptação às nossas necessidades», refere Jorge Ferreira da Intraplás.

Sobre a sua empresa e os seus desafios, acrescenta: «Somos uma empresa  especializada em extrusão na produção de laminados e termoformação de embalagens para a indústria alimentar, por isso, a optimização da operação do novo armazém é mais uma aposta na inovação tecnológica contínua da Intraplás, um dos principais factores que diferenciam a empresa e que contribuem para o fortalecimento da nossa posição como líder no nosso sector de actividade. A Consoveyo, sendo uma empresa de referência na área de automação industrial a nível internacional, foi escolhida como o parceiro para o desenvolvimento do projecto do novo sistema de armazenamento automático da Intraplás».

Da solução a executar pela Consoveyo faz ainda parte um sistema de transporte automático de paletes equipado com dois carros de transferência, o qual deverá fazer o interface com as áreas de produção e expedição. Além disto, toda a gestão de localizações, pedidos e inventário do armazém e todos os movimentos do sistema automático será assegurada pelo software WMS/MFC (Warehouse Management System / Material Flow Control) desenvolvido pela Consoveyo.

Prevê-se que a conclusão dos trabalhos ocorra durante o segundo trimestre de 2018.



Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com