algeciras

Tráfego de contentores no porto de Algeciras caiu 7,5% até Maio

Marítimo Comentários fechados em Tráfego de contentores no porto de Algeciras caiu 7,5% até Maio 1115
Tempo de Leitura: 1 minutos

São os efeitos da greve na estiva: num ano em que se perspectivava a continuação do crescimento que se tem registado nos últimos anos, as paralisações e a instabilidade laboral têm feito cair os números em Algeciras.

Assim, nos primeiros cinco meses do ano, o porto de Algeciras acumulava um decréscimo de 4% na movimentação total face a 2016, com 41,6 milhões de toneladas. Contudo, o período mais negativo terá sido Fevereiro e Março, meses que continuam a puxar para baixo o valor acumulado.

Contentores com quebra acentuada de 7,5% em Algeciras

A movimentação de contentores no porto de Algeciras tem sido notícia, à medida que surgem informações de navios desviados para portos vizinhos e a ameaça da Maersk Line de retirar muitos TEU do seu terminal no porto espanhol.

E os números não mentem: entre Janeiro e Maio, o maior porto espanhol e ibérico registou uma quebra de 7,5%, movimentando 1,8 milhões de TEU. Porém, os dados do último mês até foram mais positivos, com um crescimento de 8,2% – 424.650 TEU.

Já os granéis líquidos foram responsáveis por 11,6 milhões de toneladas, crescendo 2,8%, enquanto que os granéis sólidos cresceram 11,4%, para as 777.345 toneladas. A carga geral caiu 5,8%, para os 27 milhões de toneladas. Destaque ainda para o segmento ro-ro, com 156.125 camiões, num crescimento de 4,3%.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com