Contentores: Setúbal e Leixões atingem «melhor marca de sempre» no período Janeiro-Fevereiro

Marítimo Comentários fechados em Contentores: Setúbal e Leixões atingem «melhor marca de sempre» no período Janeiro-Fevereiro 337
Tempo de Leitura: 1 minutos

Já é conhecido o relatório de actividades de Fevereiro da Autoridade de Mobilidade e Transportes (AMT) referente aos dois primeiros meses de 2019 – os portos do continente obtiveram, no seu conjunto, uma movimentação de cargas de 15,35 milhões de toneladas, à qual correspondeu um crescimento homólogo de 4,3%. No que toca ao segmento dos Contentores, frisa a AMT os positivos registos de Setúbal, Leixões, e, claro, Sines.

Setúbal e Leixões em destaque

Esta subida homóloga no arranque de 2019 contrapõe-se à menos fulgurante entrada de ano do sistema portuário português em 2018. Neste bom começo de ano, a AMT destaca no seu relatório a performance dos portos de Setúbal e Leixões no contexto do segmento contentorizado: os dois portos registaram, no período Janeiro-Fevereiro, «a melhor marca de sempre no segmento dos Contentores».

Contentores com aumento homólogo de +10%

Frisa a AMT, no comunicado ao qual a Revista Cargo teve acesso, que o segmento dos Contentores registou um «aumento de +10% em termos de desempenho global, com 495 814 TEU», para o qual foi vital o crescimento homólogo de +14,1% obtido pelo Porto de Sines, líder crónico desta modalidade, que registou «um volume de 291 961 TEU, inversamente a Lisboa e Figueira da Foz, que registam variações negativas de -11,2% e -12,3% respectivamente».

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com