Continental alarga oferta de pneus portuários com novas dimensões do TractorMaster

Marítimo Comentários fechados em Continental alarga oferta de pneus portuários com novas dimensões do TractorMaster 236
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Continental Commercial Specialty Tires (CST) expandiu o seu portfólio de pneus portuários, com a nova dimensão 280/75 R 22.5 para jantes mais estreitas do TractorMaster. Trata-se de um pneu radial com capacidade de carga, tracção e vida útil, cuja nova dimensão é especialmente adequada para movimentação de contentores mas que também foi pensado para utilização fora do porto: ideal para porta-contentores e tractores de estaleiros.

Ciente da importância dos pneus utilizados pelos veículos que usados para para transportar «grandes cargas» movimentadas nos portos de todo o mundo, a Continental Commercial Specialty Tires aumenta assim a sua oferta para os clientes nesta área.

O novo TractorMaster na dimensão 280/75 R 22.5 está a sair da linha de montagem em Petaling Jaya, na Malásia, desde Abril. Graças ao seu pequeno diâmetro, a nova dimensão adequa-se perfeitamente a jantes mais estreitas nos tamanhos 7.5/8.25–22.5.

Novo modelo desenvolvido em «estreita colaboração» com os clientes

«Estamos muito satisfeitos por iniciar a produção do TractorMaster na nova dimensão. Nos últimos meses temos desenvolvido a nova dimensão em estreita colaboração com os nossos clientes do sector portuário», diz Julian Alexander, gestor de linha na Continental Commercial Specialty Tires. «A dimensão mais pequena é ideal para tractores terminais e RoRo (Roll On / Roll Off), que são usados sobretudo em portos de maiores dimensões. Identificamos esta necessidade», acrescenta.

Construção resistente e longa vida útil

A Continental lembra que «nenhum outro veículo faz tantos quilómetros como um tractor terminal» e que, em especial, «nos portos maiores, estes veículos necessitam muitas vezes de fazer rotas longas entre navios e parques de contentores, enquanto manuseiam cargas pesadas». Também os pneus nos tractores Ro-Ro são «submetidos a elevadas cargas», recorda a fabricante.

Nesse sentido, defende a Continental, o TractorMaster vem dar resposta aos desafios, cumprindo requisitos de «uma capacidade de carga particularmente considerável, durabilidade e resistência aos furos e danos causados por metal espalhado ou componentes de madeira, tais como fechos rotativos».

Para utilização também fora dos portos

O TractorMaster pode também ser usado fora dos portos: o pneu é usado para tractores de estaleiros em armazéns centrais e centros de distribuição, terminais de contentores e aeroportos.

Uma característica única deste pneu é a profundidade do piso, de 31 mm. Isto não só faz com que seja especialmente robusto, mas também aumenta a sua vida útil. Graças aos melhoramentos no ângulo dos sulcos, é mais difícil que as pedras fiquem presas no padrão do piso e danifiquem a carcaça. A construção reforçada do talão garante uma elevada capacidade de carga, permitindo-lhe transportar facilmente cargas pesadas. O design do piso do TractorMaster, com ombro fechado e três nervuras bem conectadas, promete um nível elevado de suavidade do motor e a tracção ideal.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com