Continental anuncia início de «jornada conjunta no sentido da borracha natural sustentável»

Empresas, Veículos Comentários fechados em Continental anuncia início de «jornada conjunta no sentido da borracha natural sustentável» 205
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Continental anunciou a divulgação da sua Política de Fornecimento Sustentável de Borracha Natural. A Divisão de Borracha, explicitou a companhia, «procura analisar os trabalhadores, comunidades, florestas, biodiversidade e terrenos agrícolas e detectar potenciais riscos (como a desflorestação, a corrupção, a apropriação de terrenos e outros) nos seus estágios iniciais».

Assim, reportou a Continental, dá-se corpo a «uma abordagem que abrange os vários stakeholders», uma vez que, considera, «as práticas sustentáveis neste sector de negócio não podem ser alcançadas por um único participante, mas apenas num esforço conjunto de todas as partes». Para tal, «a Política de Fornecimento especifica responsabilidades e compromissos para todos os participantes da cadeia de valor da Borracha Natural», constatou.

A medida «aponta também seis áreas a desenvolver – envolvimento com fornecedores e agricultores, envolvimento de stakeholders, aumento da rastreabilidade, poupança de recursos, reciclagem e identificação de fontes alternativas de fornecimento de Borracha Natural», na busca da implementação «consistente» da Política de Fornecimento Sustentável de Borracha Natural «ao da nossa cadeia de valor».

Ao mesmo tempo, analisa a Continental, tais medidas visam «ter um impacto no nosso trabalho no Projecto Indústria de Pneus, já que acreditamos que somente em conjunto, com todas as partes envolvidas, poderemos alcançar com sucesso resultados sólidos», comentou Nikolai Setzer, membro do Executive Board da Continental AG, responsável pela Divisão de Pneus e adicionalmente responsável por Corporate Purchasing. Esta política marca, assim, «o início de uma jornada conjunta no sentido da borracha natural sustentável», acrescentou.

A Gestão Sustentável está «incorporada nos valores corporativos da Continental», afirma a marca

«A Política de Fornecimento Sustentável de Borracha Natural fortalece o esforço da empresa de tecnologia para atingir este objectivo em conjunto com concorrentes e parceiros no longo prazo», afirma a marca, através de um comunicado ao qual tivemos acesso. No processo, aprofunda, «são vários os projectos que integram este movimento: por um lado, um projecto conjunto com terceiros na Indonésia; por outro lado, a um nível macro dentro do Projecto Indústria de Pneus, sob a alçada do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável».

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com