Continental

Continental reorganiza unidade de negócio de pneus para o mercado de substituição na EMEA

Empresas Comentários fechados em Continental reorganiza unidade de negócio de pneus para o mercado de substituição na EMEA 237
Tempo de Leitura: 3 minutos

A fabricante de pneus Continental está a reorganizar a unidade de negócio de pneus de substituição de ligeiros e pesados na Europa, Médio Oriente e África, sob a liderança de Philipp von Hirschheydt, antigo responsável pelo mercado de substituição de ligeiros na região EMEA.

Continental reforça foco no cliente sem perder de visa a eficiência organizacional

Com o intuito de ganhar uma maior centralidade e foco no cliente e ao mesmo tempo aumentar a eficiência global da organização, o negócio de pneus de veículos ligeiros de passageiros e de pesados fundiram-se numa única divisão. A transformação desta unidade de negócio iniciou-se em 1 de Janeiro de 2020. A nova organização efectivou-se a 1 de Julho de 2020. A partir desta data, as vendas de pneus de ligeiros, van e pesados serão geridas de forma integrada na nova Unidade de Negócio de Pneus de Substituição da EMEA.

Em vez de categorias de produtos, a nova organização está estruturada, em primeiro lugar, de acordo com os segmentos de clientes, tais como as grandes contas internacionais, frotas, os clientes pós-venda do Equipamento de Origem (OEM) ou os mercados emergentes, que serão fornecidos de acordo com as suas necessidades individuais por departamentos dedicados e especializados. Adicionalmente, a fusão prevista de funções centrais até agora separadas, como o departamento de marketing e de e-business, garante sinergias. Um dos objectivos específicos passa por assegurar que a estrutura digital que optimiza e personaliza a experiência do cliente seja desenvolvida de forma mais rápida e efectiva.

«A fusão vai tornar-nos ainda mais eficientes»

«A conclusão da reorganização é um importante marco para nós. De forma consistente olhamos para o futuro e alinhamo-nos com as actuais e futuras necessidades dos nossos clientes – desde retalhistas locais, a distribuidores, até às grandes contas internacionais, frotas e clientes pós-venda do equipamento de origem. Esta mudança permite-nos dar resposta a todos os clientes com os nossos produtos, serviços e soluções, bem como a todos os outros pontos de contacto de forma optimizada. A fusão vai tornar-nos ainda mais eficientes e vai permitir-nos interligar know-how de diferentes entidades e utilizá-lo em benefício dos nossos clientes«, afirmou Philipp von Hirschheydt, responsável pela nova Divisão.

Constantin Batsch vai liderar o departamento de Soluções para Frotas, bem como as vendas globais de pneus no Norte e Leste da Europa. Ralf Benack, antigo responsável pelo departamento de frotas pesadas, será responsável pela gestão estratégica e orientação da unidade de clientes de frotas de camião, ligeiros e van. Roland Welzbacher vai liderar as vendas na Europa do Sul e o novo departamento de pós-venda do equipamento de origem. Frauke Wieckberg será responsável pela gestão estratégica do mesmo departamento, com foco nos concessionários de automóveis e de camião.

A partir de 1 de Setembro, Jürgen Marth, responsável pela rede ContiTrade, vai liderar as vendas regionais na Europa Central e as vendas a grandes contas internacionais. De futuro e gradualmente assumirá o lugar de Wolfgang Thomale, que assumiu responsabilidades na nova unidade de ‘Specialty Tires’. Em 1 de Julho, a unidade de Commercial Specialty Tires (pneus especiais de uso comercial), a Two Wheel Tires (pneus de bicicleta e de motociclos) e a Hoosier Racing Tire (pneus de competição) foram absorvidos pelo departamento de Specialty Tires.

O responsável pela gestão do departamento de grandes contas internacionais da Continental é Benoit Henry. Jon-Ander Garcia continuará a gerir e a desenvolver as vendas regionais nos mercados emergentes do Médio Oriente e África, bem como da Turquia e da Rússia. Enno Straten, assumirá a responsabilidade pelas áreas de  Estratégia, Analítica e de Marketing na recém-criada divisão de pneus de substituição da EMEA.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com