alstom coradia

►Revolução a hidrogénio: comboio Alstom Coradia iLint com «estreia mundial» na Alemanha

Terrestre, Videos Comentários fechados em ►Revolução a hidrogénio: comboio Alstom Coradia iLint com «estreia mundial» na Alemanha 410
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Alstoms Coradia iLint é o primeiro comboio munido de célula de combustível a hidrogénio do mundo e já recebeu a aprovação do German Railway Office (sigla EBA) para executar serviços de passageiros na Alemanha, após atribuição do certificado de homologação do Ministério Federal de Transporte e Infra-estrutura.



A cerimónia, decorrida em meados de Julho, contou com a presença de Enak Ferlemann, Secretário de Estado Parlamentar do Ministro Federal dos Transportes e Infraestruturas Digitais e membro do Parlamento Alemão. Este desenvolvimento trilha o rumo de uma nova revolução energética no Transporte, centrada na utilização do hidrogénio. Focado no segmento dos passageiros, as cargas serão, naturalmente, o passo seguinte.

«Estreia mundial» de comboio a hidrogénio reforça paradigma energético sustentável

«Estreia mundial na Alemanha: com a aprovação do German Railway Office (EBA), estamos a lançar o primeiro comboio de passageiros com tecnologia de célula de combustível. Este é um forte sinal da mobilidade do futuro. O hidrogénio é uma verdadeira alternativa eficiente, com baixas emissões, especialmente nas linhas secundárias, onde as linhas aéreas não são rentáveis ​​ou ainda não estão disponíveis», comentou Enak Ferlemann.

Esta aprovação, vincou, é um marco importante para o Coradia iLint e um passo decisivo para a mobilidade limpa e orientada para o futuro. «A Alstom está imensamente orgulhosa deste modelo movido a hidrogénio, trata-se de um avanço na mobilidade livre de emissões», afirmou Wolfram Schwab, vice-presidente de P&D e Inovação da Alstom.

Coradia iLint de «zero emissões» permite operação sustentável

O Coradia iLint é o primeiro comboio do mundo movido por uma célula de combustível a hidrogénio, que produz energia eléctrica para a tracção. Este comboio de emissão zero emite baixos níveis de ruído. É especial pela combinação de diferentes elementos inovadores: a conversão de energia limpa, o armazenamento de energia flexível em baterias e a gestão inteligente de energia de tracção. Projectado especificamente para operação em linhas não electrificadas, permite operação limpa e sustentável, garantindo altos níveis de desempenho.

Em Novembro de 2017, a Alstom e a autoridade de transporte local da Baixa Saxónia (LNVG) assinaram um contrato para a entrega de 14 comboios, que serão produzidos pela Alstom para a pool de veículos da LNVG e transportarão passageiros entre Cuxhaven, Bremerhaven, Bremervörde e Buxtehude a partir de Dezembro de 2021. Após a aprovação concedida pela EBA, os protótipos Coradia iLint entrarão em operação-piloto na rede Elbe-Weser.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com