Coreias do Sul e do Norte celebram acordo inédito para projecto comum de ligações terrestres

Terrestre Comentários fechados em Coreias do Sul e do Norte celebram acordo inédito para projecto comum de ligações terrestres 269
Tempo de Leitura: 1 minutos

O transporte e a logística foram, sempre, veículos de conexão que, progressivamente, aboliram fronteiras e aproximaram países: este é um prólogo que reflecte, na perfeição, o cenário (aparentemente mais optimista) que se vive actualmente entre as duas – crónicas desavindas – Coreias.

Coreias firmam acordo histórico no âmbito das ligações terrestres

Os dois países chegaram a um acordo para a realização de um inédito evento – a ocorrer na recta final do presente ano – que visa promover o projecto de ligação das respectivas ferrovias nacionais e redes viárias. A informação foi agora tornada pública pelo Ministério da Unificação da Coreia do Sul.

A Coreia do Sul e a Coreia do Norte chegaram assim a um entendimento para realizar, além do evento, encontros de teor diplomático com o intuito de baixar o tom das tensões fronteiriças que têm marcado o espinhoso relacionamento de ambas as nações. Para tal, será criado um comité militar conjunto, que ficará responsável por dar primazia ao fluxo comunicacional entre os países vizinhos.

Aproximação diplomática pode estender-se a outras áreas

Os dois países, adiantou a TVI, chegaram também a uma plataforma de entendimento para dar seguimento às conversações entre as autoridades desportivas no final de Outubro para discutir planos de enviar equipas combinadas para as Olimpíadas de Verão de 2020.

 

Foto: By Subway06 – Own work, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5057937

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com