Coronavírus: ANTRAM elenca «acções preventivas» no âmbito do transporte internacional

Logística, Terrestre Comentários fechados em Coronavírus: ANTRAM elenca «acções preventivas» no âmbito do transporte internacional 529
Tempo de Leitura: 2 minutos

A ANTRAM vem-se mostrando atenta face aos recentes desenvolvimentos do Coronavírus (Covid-19) e aos impactos do vírus no transporte rodoviário de mercadorias. A associação emitiu um comunicado, no qual enumera algumas «acções preventivas» a ter em conta à luz da forte disseminação vo Covid-19 no continente europeu, principalmente para transporte de mercadorias que tenha Itália (forte foco de propagação) como destino.

«Nos últimos dias tem-se verificado diversos casos confirmados de doença por  em vários países europeus, sendo a situação mais preocupante em Itália. Em virtude da evolução do surto, foram implementadas medidas específicas de restrição em diversas localidades nas regiões de Lombardia Emília-Romana, Piemonte, Toscana, Província autónoma de Bolzano, Ligúria e Palermo», frisou a ANTRAM.

Assim, recomenda a associação às empresas de transporte internacional que « previamente à saída dos veículos para Itália», entrem «em contacto com os clientes de destino com o intuito de se verificar se os locais de carga ou descarga continuam operativos».

ANTRAMAs empresas com motoristas afectos ao transporte internacional «devem seguir as recomendações e orientações publicadas no portal das Comunidades Portuguesas (Alertas e Conselhos aos Viajantes – Itália), da Direcção-Geral da Saúde (DGS), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) e no Site da protecção civil italiana», salienta a ANTRAM.

«Os motoristas que regressem de áreas afectadas e apresentem sintomas tais como febre, tosse ou dificuldade respiratória devem contactar o SNS 24 – 808 24 24 24», recomendou ainda a associação. Recorde-se que o novo coronavírus, que se disseminou a partir da cidade de Wuhan (na China), continua a propagar-se mundialmente, tendo já penetrado em Portugal (dois casos confirmados no passado dia 2 de Março).

Photo Credit: Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com