sines ferrovia Corredor Ferroviário

Primeiro Ministro admite que ferrovia potenciará a «extraordinária plataforma atlântica» que é o Porto de Sines

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Primeiro Ministro admite que ferrovia potenciará a «extraordinária plataforma atlântica» que é o Porto de Sines 703
Tempo de Leitura: 1 minutos

ferrovia intermodalidade ferroviária saragoçaO primeiro-ministro António Costa confirmou que o projecto do Corredor Ferroviário Internacional Sul arrancará já no primeiro trimestre de 2018, com o lançamento do concurso para a construção do troço que ligará Évora a Elvas e o começo dos trabalhos relativos à obra de Elvas até à fronteira do Caia – «dois momentos importantes» que, segundo António Costa, «marcam o arranque da construção deste eixo ferroviário».

Um dos investimentos «mais estruturantes do Portugal 2020»

A revelação de António Costa foi feita durante uma reunião ocorrida em Évora, com o Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA). Para o primeiro-ministro, o Corredor Ferroviário Internacional do Sul trata-se de «um dos investimentos mais estruturantes do Portugal 2020».


Projecto é vital para valorização da «extraordinária plataforma atlântica que é o Porto de Sines»

porto de sines terminal xxi

O projecto ferroviário é, declarou António Costa, «absolutamente fundamental» para que se proceda «a uma boa inserção» da região alentejana na Europa e à valorização da «extraordinária plataforma atlântica que a região dispõe que é o Porto de Sines».

Para o líder do Governo, o Alentejo trata-se de «uma região que é capaz de se projectar no mundo através da sua faixa atlântica», com similar potencial para «ser uma grande plataforma de afirmação no conjunto do mercado ibérico e na Europa, através desta linha ferroviária e de todo o vasto território que tem junto à fronteira com Espanha».



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com