Correos adquiriu 158 veículos, com destaque para a aposta na electromobilidade e no GNC

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Correos adquiriu 158 veículos, com destaque para a aposta na electromobilidade e no GNC 307
Tempo de Leitura: 1 minutos

A empresa estatal espanhola Correos, que adquiriu recentemente 51% da companhia portuguesa Rangel Expresso, anunciou na passada Sexta-feira a aquisição de 158 veículos destinados à distribuição, dos quais 40 são movidos a electricidade ou a gás natural comprimido (GNC).

Reforço da frota prepara a Correos para os desafios do e-commerce…

A empresa revelou que investirá mais de dois milhões de euros na operação, com «o objectivo de continuar a garantir o fornecimento de seus serviços logísticos num mercado que continua em crescimento, especialmente no que diz respeito ao comércio electrónico», explicou a Correos.

…e da sustentabilidade ambiental

O operador destacou, através de um comunicado, o compromisso assumido para com o uso (cada vez mais recorrente) de tecnologias que respeitem o meio ambiente: esta operação, frisou a Correos, ilustra na perfeição tal meta, já que 25% dos veículos adquiridos são ecologicamente sustentáveis.

Destes 158 veículos, 35 são carrinhas eléctricas (encomendadas à Renault), enquanto outros cinco são movidos a gás natural comprimido (GNC), disponibilizados pelas marcas Volkswagen e Iveco. A Correos salientou ainda que é, actualmente, a empresa de logística e distribuição que possui o maior número de veículos eléctricos de entrega, com um total de 639 unidades, entre carrinhas, carros e motos.

A intenção da empresa é continuar a ampliar progressivamente a frota de veículos eléctricos e, nesse sentido, a operadora prevê a aquisição de 800 bicicletas eléctricas.

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com