Empresa estatal espanhola Correos adquiriu 51% da Rangel Expresso

Empresas, Logística Comentários fechados em Empresa estatal espanhola Correos adquiriu 51% da Rangel Expresso 439
Tempo de Leitura: 1 minutos

Soube-se hoje qual a identidade da empresa adquirida pela estatal espanhola Correos: trata-se da empresa lusa Rangel Expresso, subsidiária do Grupo Rangel que se dedica às actividades de transporte nacional e internacional de pequenos volumes, especializando-se prestação de serviços de distribuição porta a porta.

Recorde-se que a imprensa espanhola dava, em meados do presente mês, certeza total sobre a operação de compra de uma operadora portuguesa por parte da empresa Correos, que pretende expandir-se internacionalmente e encarava tal aquisição como um trampolim para tal objectivo, cuja primeira fase passa pela expansão ibérica.

Assim, sabe-se agora, através do comunicado da Autoridade da Concorrência, que a Rangel Expresso é a empresa de Portugal alvo da aquisição. A operação marca a penetração da empresa pública Correos no mercado português: adivinha-se, assim, uma forte concorrência com os CTT.

A operação de concentração consiste na aquisição, pela Correos Express Paquetería Urgente, de 51% do capital social da Rangel Expresso, detida e controlada pela Espera Investments. «A Correos e a Espera deverão passar a deter o controlo conjunto da Rangel», informou a Autoridade da Concorrência (AdC).

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com