COSCO firma contrato de abastecimento de combustível de baixo teor de enxofre

MarítimoComentários fechados em COSCO firma contrato de abastecimento de combustível de baixo teor de enxofre310
Tempo de Leitura: 1 minutos

A nova regulamentação da IMO aproxima-se a passos largos e as transportadoras marítimas que dominam os mares afinam estratégias para não serem apanhadas na tempestade de mudanças que começará a dia 1 de Janeiro de 2020: a COSCO Shipping Lines anunciou a assinatura de um acordo, com a empresa asiática Double Rich Limited, para o fornecimento de óleo combustível com baixo teor de enxofre.

O combustível da Double Rich Limited cumprirá os novos regulamentos definidos pela IMO e, frisou a operadora marítima chinesa, ajudará a frota da COSCO Shipping Lines a cumprir de forma mais eficiente a alteração ao Anexo VI da MARPOL. Recorde-se que a partir de 1 de Janeiro de 2020, a IMO introduzirá um tecto global que limita o teor de enxofre nos combustíveis navais a não mais do que 0,5%.

COSCO Shipping aposta na «dessulfurização dos navios»

Esta aposta é uma das soluções encontradas pela transportadora marítima para enfrentar o desafio ambiental no sector – uma aposta que será complementada com outros métodos. Das inovações que a operadora actualmente explora, por meio de actividades de pesquisa e desenvolvimento, a «tecnologia de dessulfurização dos navios» é considerada fundamental para melhorar o desempenho ambiental da empresa.

Este projecto envolverá uma instalação de scrubbers (ou depuradores) em dois navios da COSCO, para avaliar a eficiência desta solução antes de uma aposta generalizada por parte da transportadora chinesa.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com