COSCO firma contrato de abastecimento de combustível de baixo teor de enxofre

Marítimo Comentários fechados em COSCO firma contrato de abastecimento de combustível de baixo teor de enxofre 286
Tempo de Leitura: 1 minutos

A nova regulamentação da IMO aproxima-se a passos largos e as transportadoras marítimas que dominam os mares afinam estratégias para não serem apanhadas na tempestade de mudanças que começará a dia 1 de Janeiro de 2020: a COSCO Shipping Lines anunciou a assinatura de um acordo, com a empresa asiática Double Rich Limited, para o fornecimento de óleo combustível com baixo teor de enxofre.

O combustível da Double Rich Limited cumprirá os novos regulamentos definidos pela IMO e, frisou a operadora marítima chinesa, ajudará a frota da COSCO Shipping Lines a cumprir de forma mais eficiente a alteração ao Anexo VI da MARPOL. Recorde-se que a partir de 1 de Janeiro de 2020, a IMO introduzirá um tecto global que limita o teor de enxofre nos combustíveis navais a não mais do que 0,5%.

COSCO Shipping aposta na «dessulfurização dos navios»

Esta aposta é uma das soluções encontradas pela transportadora marítima para enfrentar o desafio ambiental no sector – uma aposta que será complementada com outros métodos. Das inovações que a operadora actualmente explora, por meio de actividades de pesquisa e desenvolvimento, a «tecnologia de dessulfurização dos navios» é considerada fundamental para melhorar o desempenho ambiental da empresa.

Este projecto envolverá uma instalação de scrubbers (ou depuradores) em dois navios da COSCO, para avaliar a eficiência desta solução antes de uma aposta generalizada por parte da transportadora chinesa.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com