cosco shipping development

COSCO encomenda 14 novos porta-contentores, seis deles serão mega-navios

MarítimoComentários fechados em COSCO encomenda 14 novos porta-contentores, seis deles serão mega-navios768
Tempo de Leitura: 1 minutos

A chinesa China COSCO Shipping vai continuar a aumentar a sua frota de navios porta-contentores tendo realizando uma nova encomenda de 14 unidades, sendo seis delas mega-navios.

A informação é avançada pelo China Daily, que adianta também que a COSCO vai adicionar novas rotas entre a Ásia e a Europa.

Os 14 novos porta-contentores encomendados fazem parte de dois acordos avaliados em 1.78 mil milhões de dólares. Um dos acordos foi feito junto dos estaleiros Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding, para seis mega-navios. A outra encomenda foi feita à Shanghai Jiangnan Shipyard, para mais oito unidades de menores dimensões.

Armador vem ganhando expressão nos grandes tráfegos mundiais

Neste momento, a COSCO Shipping Lines tem uma frota de 311 porta-contentores, com capacidade para 1.64 milhões de TEU. Com todas as encomendas já confirmadas, a capacidade da COSCO ultrapassará os 2 milhões de TEU. Ainda assim, ainda corre atrás dos maiores players do mercado como a Maersk Line, a MSC ou a CMA CGM.

«Por tradição, os armadores chineses fazem sobretudo transporte de contentores em rotas entre a Ásia e a África, e entre a China e o Sudeste Asiático. Mas agora estamos a focar nas grandes rotas entre Ásia e Europa, e entre Ásia e América do Norte e América do Sul», salienta Wan Min, Director Geral da China COSCO Shipping.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com