pireu

COSCO planeia investir em novo terminal de contentores no Porto de Pireu

Marítimo Comentários fechados em COSCO planeia investir em novo terminal de contentores no Porto de Pireu 279
Tempo de Leitura: 1 minutos

A chinesa COSCO, operadora do porto grego de Pireu, planeia construir um quarto terminal de carga na infra-estrutura helénica, contemplando assim um investimento total que, estando actualmente nos 200 milhões de euros, poderá, caso o projecto avance, ascender aos 800 milhões de euros.

Objectivo da COSCO é aumentar capacidade para os 10 milhões TEU por ano

De acordo com o jornal grego ‘Ekathimerini’, a Autoridade Portuária do Pireu apresentará, no próximo dia 20 de Agosto, um novo plano director que estará sujeito a aprovação: o plano contará com o projecto de construção de um adicional terminal de contentores, com uma capacidade de 2,8 milhões de TEU. O futuro terminal do Porto de Pireu localizar-se-á a leste do terminal ‘Pier I’.

O objectivo operadora chinesa é o de expandir a capacidade do porto grego para mais de 10 milhões de TEU anuais, assim catapultando o porto mais famoso da Grécia para o patamar dos maiores portos do Norte da Europa. A intenção havia já sido comunicada ao primeiro-ministro helénico, Kyriakos Mitsotakis, durante uma visita oficial à infra-estrutura portuária antes da sua eleição.

Recorde-se que o porto grego encontra-se em ascensão inequívoca, tendo já destronado o rival espanhol de Algeciras na corrida pela segunda posição no tráfego de contentores do Mediterrâneo. Na liderança encontra-se o Porto de Valência. O investimento da COSCO permitirá reforçar a cavalgada do Pireu na luta pela liderança portuária do Mediterrâneo.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com