cosco

COSCO Shipping aposta na América do Sul: Porto de Chancay, no Peru, será hub estratégico

Marítimo Comentários fechados em COSCO Shipping aposta na América do Sul: Porto de Chancay, no Peru, será hub estratégico 423
Tempo de Leitura: 1 minutos

A gigante marítima e portuária da China, COSCO Shipping, encontra-se a contemplar a hipótese de investir fortemente na região de Chancay, encarando o futuro mega-porto do Peru como um autêntico hub logísticos para a região sul-americana.

A informação – noticiada pelo portal ‘Seatrade Maritime‘ – foi avançada por Alfonso Rebazza, líder do projecto logístico e industrial de Chancay, durante a feira portuária latino-americana ‘Trans-Port 2021’, que aconteceu na cidade de Santiago, no Chile.

«Este projecto visa ter rotas directas constantes entre o Peru e a Ásia, para gerar conectividade entre o Chile e o Eixo Capricórnio, que inclui a Bolívia, o Uruguai, o Sul do Peru, o Norte do Chile, Colômbia e o Equador e concentrar essa sinergia e vinculá-la com os asiáticos continente», explicou.

A potência chinesa COSCO Shipping (conhecida pelos seus avolumados investimentos), associada ao grupo de exploração de minérios peruano Volcan, aposta na complementação do Porto de Callao (no Peru) e na concentração de cargas do Chile, Colômbia e em outros países sul-americanos.

O projecto, que avança na Fase 1 com a perfuração dos túneis que conectarão a área operacional ao parque logístico de Chancay, adicionará uma capacidade portuária de 1 milhão de TEU e 6 milhões de toneladas de carga geral e a granel à rede portuária do Peru.

O nó industrial portuário de Chancay, localizado a 78 km da cidade de Lima e contando com acesso directo à Rodovia Pan-Americana, que está surgindo como um complemento ao Porto de Callao, exigirá um investimento de mais de 3 mil milhões de dólares.

Fonte: Seatrade Maritime

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com