Costa Toscana Turku

Costa Cruzeiros assinala flutuação do Costa Toscana: navio a GNL será entregue em Dezembro

MarítimoComentários fechados em Costa Cruzeiros assinala flutuação do Costa Toscana: navio a GNL será entregue em Dezembro374
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Costa Cruzeiros, da Carnival Corporation & plc, a maior companhia de cruzeiros do mundo, celebrou, no dia 15, a cerimónia de flutuação do novo navio Costa Toscana no estaleiro Meyer, em Turku, Finlândia. O Costa Toscana, como o seu navio irmão Costa Smeralda, é movido a GNL.

O Grupo Costa, que inclui a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises com sede na Alemanha e a Costa Ásia, foi o primeiro na indústria de cruzeiros em todo o mundo a introduzir esta tecnologia, tendo encomendado cinco novos navios movidos a GNL, dois dos quais, Costa Smeralda e AIDAnova, já entraram em serviço. Os navios fazem parte de um plano de expansão que inclui sete novos navios a serem entregues ao Grupo Costa até 2023.

Durante a cerimónia de flutuação, o Costa Toscana tocou oficialmente no mar pela primeira vez, com a inundação da bacia onde foi construído nos últimos meses. O navio vai entrar em funcionamento em Dezembro de 2021, assim que for concluído o trabalho de construção dos interiores.

Grupo Costa «confirma o seu investimento na expansão da frota»

«Apesar do cenário actual, o Grupo Costa confirma o seu investimento na expansão da frota. Estamos confiantes na recuperação da nossa indústria e entusiasmados com a chegada de novos navios como o Costa Toscana, que materializa os elementos que pretendemos focar no futuro», introduziu Mario Zanetti, que ocupa o cargo de chief commercial officer na Costa Cruzeiros, sendo também presidente do Costa Group Asia.

Costa Toscana Turku«Em primeiro lugar, é um navio excelente e inovador, atractivo para novos clientes, o que vai ser fundamental, sobretudo quando as pessoas voltarem a viajar livremente e tiverem muita vontade de passar férias. Olhando além da pandemia, o segundo elemento em que estamos concentrados é completar a transformação da nossa frota e operações num modelo sustentável. Além da tecnologia de GNL, estamos a desenvolver outras soluções inovadoras, como energia costeira e baterias, à medida que continuamos a trabalhar para alcançar emissões zero ao longo do tempo», adicionou.

O CEO da Meyer Turku, Tim Meyer também comentou: «O float-out é sempre uma ocasião muito especial para nós, construtores navais, pois o navio está finalmente ajustado ao seu ambiente natural. Como este é também o início da fase final da construção naval, todas as cores emocionantes, locais e recursos começarão a tomar a sua forma final. Nos próximos meses, o navio será finalizado no cais e depois testado e comissionada no outono para entrega», adiantou. O Costa Toscana foi desenhado para ser uma ‘cidade inteligente’ itinerante, onde soluções sustentáveis e conceitos de economia circular são aplicados para reduzir o impacto ambiental – neste aspecto, o recurso a GNL será fundamental.

A bordo, unidades especiais de dessalinização processarão a água do mar directamente para responder às necessidades diárias de abastecimento de água, e o consumo de energia será reduzido ao mínimo devido a um sistema inteligente de eficiência energética. Além disso, a recolha selectiva e a reciclagem a 100% de materiais como plástico, papel, vidro e alumínio, serão realizadas a bordo, como parte de uma abordagem integrada que visa apoiar projectos de economia circular. O Costa Toscana fará a sua estreia no Brasil na temporada 2021-22.

O cruzeiro inaugural de Réveillon partirá de Santos a 26 de Dezembro de 2021, para um programa de uma semana com visitas a Salvador e Ilhéus, e regresso a Santos a 2 de Janeiro de 2022. De 2 de Janeiro a 10 de Abril de 2022, o navio oferecerá mais 15 programas de cruzeiro com o mesmo itinerário, com embarque em Santos e Salvador. Os 15 cruzeiros incluem ainda as saídas de Carnaval e Páscoa, que serão os últimos cruzeiros antes da travessia Brasil-Itália, com saída de Santos a 17 de Abril de 2022.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com