transporte marítimo

Governo Regional dos Açores decide anular concurso para construção de navio ‘ro-ro’

Marítimo Comentários fechados em Governo Regional dos Açores decide anular concurso para construção de navio ‘ro-ro’ 363
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em nota endereçada aos meios de comunicação, o Governo Regional dos Açores adiantou a sua decisão de anular o concurso para a construção de um navio de transporte de passageiros e viaturas, e, ao invés, alocar os 48,2 milhões de euros afectos a tal investimento para o combate à pandemia de covid-19 na região. Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, vincou que as «prioridades são hoje diferentes e urgentes».

Governo Regional vincou prioridade no combate ao COVID-19

Vasco Cordeiro

A nota revela que Vasco Cordeiro, convocou ontem um encontro do Conselho de Governo, que deliberou anular o «concurso público internacional para a concepção e construção de um navio de transporte de passageiros e viaturas» e «decidiu direccionar o respectivo montante para o reforço do financiamento da saúde e das medidas de apoio ao emprego e à dinamização da economia na região».

O concurso público internacional, recorde-se, previa a concepção e construção de um navio ro-ro com capacidade para transportar 650 passageiros e 150 viaturas.

«Assim, fazemos o que é preciso fazer para garantir todos os recursos possíveis para as áreas da saúde, reforçando os meios para o combate à pandemia de covid-19, para os programas de apoio ao emprego e para as medidas direccionadas para a sustentação da nossa economia, nesta fase desafiante em que nos encontramos», salientou o governante açoriano.

Esta tomada de posição, colocando o combate à pandemia à frente da construção de um navio de transporte de passageiros e viaturas, permitirá, afiançou o Executivo regional na comunicação, «ao abrigo da abertura manifestada pela Comissão Europeia, direccionar 41 milhões de euros de fundos comunitários, bem como os restantes 7,2 milhões de euros de comparticipação regional referente» ao investimento no navio para as medidas destinadas a reforçar o investimento na saúde, assim como para apoiar o emprego e as empresas.

Com Lusa

Foto por CPMR – Conference of Peripheral Maritime Regions (https://www.flickr.com/photos/cpmr/) – https://www.flickr.com/photos/cpmr/29551865121/, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=54446591

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com