COVID-19 obliterou cerca de mil empresas de Transporte e Logística em Espanha só em Abril

Empresas, Logística Comentários fechados em COVID-19 obliterou cerca de mil empresas de Transporte e Logística em Espanha só em Abril 339
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os dados são alarmantes: cerca de mil empresas espanholas do sector de logística e transporte desapareceram em Abril, adianta a imprensa do país vizinho. O sector possui actualmente 59.866 empresas registadas na Segurança Social no final de Abril passado, 1,55% a menos que no mês de Março, e 11,37% a menos que no quarto mês de 2019. A culpa é da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

COVID-19 fustiga empresas do sector logístico

Em números absolutos, o sector do Transporte e Logística espanhol perdeu 940 empresas de Março para a Abril; são menos 7.678 empresas que no mesmo mês de 2019. O volume de empresas em questão era responsável por empregar 702.088 trabalhadores, indicam os mais recentes dados do Ministério do Emprego e da Segurança Social. Por outro lado, as empresas do sector que possuem entre um e dois trabalhadores são novamente as mais numerosas: no terceiro mês do ano representaram 33.369, cerca de 55,% do total, embora 2,11% a menos que em Março.

Pelo contrário, apenas 125 empresas do sector em questão possuem mais de 499 funcionários. As empresas do sector de Logística e Transporte de nuestros hermanos, com entre um e dois funcionários, empregam 42.076 funcionários, enquanto aquelas com mais de 499 trabalhadores empregam 242.769 pessoas, 34,58% do total do sector. Por outro lado, em Abril o número de pessoas jurídicas voltou a ser maior do que o de indivíduos entre as empresas de transporte e armazenamento, uma vez que 32.330 pertencem ao primeiro grupo, 0,69% a menos mensalmente.

O COVID-19, que se iniciou na China na recta final do ano passado, encontra-se em recessão, após ter atingido o pico na Europa nos meses de Março e Abril (com países como Itália e Espanha a serem dos mais afectados). Além de ter fustigado a Saúde pública, o coronavírus deixou um rasto de destruição económica que apenas será totalmente identificável e mensurável nos próximos meses, aquando da restauração da normalidade.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com