Crescendo Azul

Crescendo Azul: DGRM e Ministro do Mar participaram na conferência internacional

Marítimo Comentários fechados em Crescendo Azul: DGRM e Ministro do Mar participaram na conferência internacional 218
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, participou na 2ª Edição da Conferência Internacional ‘Crescendo Azul‘, organizada na cidade costeira de Vilankulo, em Moçambique, e que encerrou, na passada Sexta-feira (dia 19 de Novembro), o programa de dois dias.

Sob o tema ‘Investir na saúde do Oceano é Investir no Futuro do Planeta’, na Conferência participam dezenas de representantes de países e organizações internacionais. A DGRM, integrada na Comitiva do Ministério do Mar, participou em dois painéis, sobre a operacionalização do quadro legal do ordenamento do espaço marítimo, e sobre os principais desafios ao combate à Pesca INN, no âmbito da CPLP.

Destacou-se ainda a presença do Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, e do Presidente da República do Quénia, Uhuru Kenyatta, que co-organiza com Portugal a próxima Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos, a realizar em Lisboa, em Junho de 2022.

A conferência ‘Crescendo Azul’, que pretende ser uma «plataforma de diálogo permanente», surgiu em resposta ao movimento global de chamamento para acção lançado pelas Nações Unidas e por vários organismos responsáveis pela sustentabilidade dos Oceanos no quadro da implementação do ODS14. Pretende «promover a concertação, o alinhamento e a partilha do conhecimento, necessários a um efectivo cumprimento dos compromissos assumidos, no quadro da implementação do ODS14, especificamente no pais e na região Ocidental do Oceano Índico».

A primeira edição desta conferência foi realizada nos dias 23-24 de Maio do ano de 2019.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com