Dados da ACI Europe: Carga aérea europeia cresce 8% no primeiro trimestre

Aéreo Comentários fechados em Dados da ACI Europe: Carga aérea europeia cresce 8% no primeiro trimestre 244
Tempo de Leitura: 1 minutos

O tráfego de mercadorias transportadas através da rede aeroportuária europeia registou um crescimento de 8% durante o primeiro trimestre de 2017 quando comparado com o exercício do mesmo período de 2016. Os dados publicados pela ACI Europe (Airport Council International) destacam o crescimento dos aeroportos fora da União Europeia (crescimento de +9,2%) e os comunitários (crescimento de +7,7%). Já a movimentação de aviões aumentou cerca de 3%.

Crescimento apesar da ameaça ‘Brexit’

Estes dados comprovam a manutenção da tendência de crescimento do tráfego de mercadorias transportadas através da rede aeroportuária do velho continente, sendo expectável que esse impulso continue durante os próximos meses. A dinâmica de crescimento do transporte de mercadorias reflecte a melhoria dos fluxos comerciais e o aumento da confiança empresarial, ainda que a ameaça do disruptivo ‘Brexit’ continue a pairar no ar como potencial obstáculo à capacidade aérea e ao crescimento de alguns aeroportos.

Moscovo com crescimento de 37,7%

No primeiro trimestre de 2017, os aeroportos que mais se destacaram no contexto da movimentação de mercadorias foram o aeroporto Sheremetievo de Moscovo (onde o tráfego deu um pulo de 37,7% face ao período homólogo), o inglês Londres-Gatwick (com aumento de 18,7% face ao período homólogo) e os aeroportos espanhóis de Madrid e Barcelona (com aumentos na ordem dos 11,4% face ao primeiro trimestre de 2016).

 

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com