
«Crescimento consistente» da Yilport «aclamado pelo sector», frisa a operadora turca
Marítimo 7 Janeiro, 2020 Comentários fechados em «Crescimento consistente» da Yilport «aclamado pelo sector», frisa a operadora turca 380O ano de 2020 começa com uma mensagem de ambição e investimento por banda da Yilport: através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso, a operadora de terminais (que entrou em Portugal em 2016) salientou a intenção de continuar a apostar no crescimento da rede logística da Transitex (adquirida durante a entrada no sistema portuário português) e, consequentemente, na oferta de serviços one shop stop em seus terminais.
Na missiva, a Yilport dá conta do foco nos mercados do Norte da Europa e Médio Oriente e também no investimento em armazéns e novos camiões na região da África Austral. Ao mesmo tempo, salienta o «crescimento consistente» da empresa que gere as operações de terminais, um feito alcançado também às custas do progresso da Transitex: frisa a Yilport que, desde o investimento do grupo, a empresa lusa cresceu 34% em apenas três anos.
Yilport salienta «crescimento consistente»
«O crescimento consistente da Yilport Holding também é aclamado pelo sector», vincou a Yilport na missiva. «De acordo com o relatório anual ‘Drewry’s Global Container Terminal Operators Annual Review and Forecast 2019‘, a empresa turca está colocada na 12ª posição entre os operadores internacionais de terminais de contentores», recordou a operadora, lembrando ainda o triunfo no prémio de ‘Operador Portuário do Ano’, atribuído pela Lloyd’s List em Dezembro de 2018. Um dos grandes objectivos da empresa é penetrar no top-10 nos próximos anos.
A liderança da Yilport esteve entregue, até 15 de Dezembro de 2019, a Christian Blauert, que saiu para abraçar novos desafios. A grande missão do gestor alemão, que também passou pela empresa Terminal Link SA, pelo Porto de Hamburgo (enquanto consultor e project manager) e pelo HHLA Container Terminal, era a de acelerar a estratégia de ascensão da Yilport, colocando-a no top-10 dos maiores operadores de terminais de contentores do mundo – uma ambição repetidamente vincada por Robert Yildirim, presidente do Grupo Yildirim.