boeing

Crescimento de carga aérea obrigará à incorporação de 2600 novos cargueiros, diz a Boeing

Aéreo Comentários fechados em Crescimento de carga aérea obrigará à incorporação de 2600 novos cargueiros, diz a Boeing 281
Tempo de Leitura: 2 minutos

A construtora norte-americana Boeing prevê que as operadoras de carga aérea precisarão de mais de 2600 cargueiros (novos ou convertidos) nas próximas duas décadas, isto se pretende acompanhar o ritmo de crescimento global do transporte de carga aérea, que deverá, segundo as previsões, duplicar, com um crescimento de 4,2% ao ano.

Alguns dos factores que impulsionam o crescimento da carga aérea incluem a ascensão gradual do mercado de entregas expresso na China e a ascensão global do comércio electrónico, que deverá aumentar cerca de 20% ao ano para quase 5 biliões de dólares já em 2021, de acordo com a análise da Boeing.

As 1670 aeronaves convertidas (de passageiros para cargueiros) e os 980 cargueiros de médio e grande porte irão substituir os aviões mais antigos e aumentar a frota global para atender assim dar resposta cabal ao nível de procura, de acordo com o documento ‘World Air Cargo Forecast’, divulgado pela Boeing no evento ‘Air Cargo Forum and Exhibition’, organizado pela associação TIACA (The International Air Cargo Association).

Boeing preparada para capitalizar o crescimento global da carga aérea, assegurou Darren Hulst

Para Darren Hulst, «o mercado de carga aérea continua sendo um elemento importante da história de crescimento da aviação comercial. A nossa previsão indica fortes tendências de longo prazo no que toca à carga aérea», tendências, que «coincidem com a recuperação do mercado que temos visto nos últimos anos na Europa, América do Norte e Ásia», comentou o chefe do departamento de Análise de Mercado e Vendas da Boeing Commercial Airplanes.

«Com 90% de participação no mercado da carga, a Boeing está bem posicionada para capturar esse crescimento», afirmou Hulst, acrescentando: «Investimos na nossa família de cargueiros para ajudar os operadores de carga a realizarem as suas missões em todo o mundo. A Boeing oferece a família de cargueiros mais capaz, com a melhor combinação de carga útil, alcance e eficiência de combustível», rematou.

Boeing prevê que frota mundial cresça mais de 70% nos próximos vinte anos

Para atender às crescentes necessidades do mercado, a Boeing prevê que a frota mundial se expande em mais de 70%, de um total actual de 1870 para os 3260 aviões de carga; além disso, a construtora projecta novas, nos próximos anos, entregas de cargueiros avaliadas em cerca de 280 mil milhões de dólares e a conversão de cerca de 1500 aviões nas duas próximas décadas.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com