ctt

CTT: contrato de concessão será prorrogado, adiantou o Ministro das Infra-estruturas

EmpresasComentários fechados em CTT: contrato de concessão será prorrogado, adiantou o Ministro das Infra-estruturas296
Tempo de Leitura: 2 minutos

Na passada Terça-feira, dia 15 de Dezembro, o Ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, adiantou, no parlamento, que o contrato de concessão dos CTT para serviço postal universal, que termina no final deste ano, vai ser prolongado.

«Estamos a trabalhar com a empresa privada para garantir que o serviço universal possa continuar», declarou o líder da pasta das Infra-estruturas e da Habitação, adicionando que «nesta fase, por razões da crise pandémica, temos trabalho negocial que ainda está em curso». «Vai ter que haver uma prorrogação desse contrato até estarmos em condições de fechar o próximo contrato», confirmou o governante.

Pedro Nuno Santos explicou que, em termos de propriedade dos CTT não há cenários a não equacionar; o ministro garantiu ainda que o porte pago para a imprensa regional e local «tem de estar garantido nesse contrato de concessão». As negociações, admitiu, «não são fáceis e o contexto não é o mais fácil para o próprio Estado». No entanto, mostrou-se esperançoso no sucesso da negociação com a empresa.

«O actual contrato vai ser prorrogado. O Estado português quer assegurar que no essencial o serviço universal terá continuidade e defenderemos sempre o interesses dos portugueses e a continuação do serviço”, disse Pedro Nuno Santos, acrescentando que «os CTT, neste momento sabem bem que o Estado português e o Governo vão defender muito bem e de forma muito assertiva o interesse dos portugueses».

«A minha expectativa é que nós não teremos problemas nessa negociação», declarou. Relativamente ao concurso do contrato para a nova concessão, afiançou que «certamente nos apresentaremos desde que, como sempre afirmei e continuo a afirmar, as condições sejam de sustentabilidade para o operador, condições essas que no actual contrato deixaram de estar presentes e, portanto, sobre esse ponto de vista, ainda bem que ele chega ao fim».

Saiba mais:

CTT de olhos no futuro, vivem «período de transição» face a «digitalização intensa»

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com