CTT

CTT: divisão ‘Expresso e Encomendas’ bate recorde no primeiro trimestre de 20201

Empresas, Logística Comentários fechados em CTT: divisão ‘Expresso e Encomendas’ bate recorde no primeiro trimestre de 20201 404
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os CTT – Correios de Portugal revelaram, em comunicado, que atingiram novos máximos nos rendimentos de Expresso e Encomendas no primeiro trimestre de 2021, atingindo os 63,4 milhões de euros, um aumento de 70,1% face ao mesmo período de 2020.

Este crescimento de receita, em período de confinamento geral em Portugal e ainda fortes restrições em Espanha, «foi impulsionado pelo forte desempenho em ambos os países, com Espanha a confirmar os resultados da estratégia delineada, aumentando 127,8% e com Portugal a registar um crescimento de 43,8%», explicou a empresa através do comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso esta Quinta-feira.

CTT ExpressoOs rendimentos operacionais no primeiro trimestre de 2021 crescem 14,1%, atingindo 205,3 milhões de euros, mais 25,4 milhões de euros do que no período homólogo, com o desempenho notável do negócio de Expresso e Encomendas (+70.1%) e o Banco CTT a registar um crescimento de 8,7%, que mais do que compensaram o decréscimo dos rendimentos no Correio e Outros (-1,4%) e nos Serviços Financeiros e Retalho (-6,7%).

Já o EBITDA registou no primeiro trimestre de 2021 um crescimento de 22,3% face ao período homólogo, para 29,1 milhões de euros. O EBIT recorrente foi de 15 milhões de euros, a crescer 62,2% face ao primeiro trimestre de 2020. No final do primeiro trimestre de 2021, o Resultado líquido foi de 8,7 milhões de euros, mais do dobro (+136,3%) do resultado do primeiro trimestre de 2020. «Estes resultados mostram que os CTT souberam adaptar-se às dificuldades do contexto pandémico e reforçar o seu papel na manutenção das cadeias logísticas e económicas. O primeiro trimestre de 2021 trouxe um novo período de confinamento geral, que encarámos como uma oportunidade», começou por analisar João Bento, CEO da empresa.

CTT ganham posição de «referência no envio de encomendas urgentes»

«A área de Expresso e Encomendas e a oferta completa de produtos digitais dos CTT apoiaram a consolidação da dinâmica de crescimento iniciada em 2020. A nossa operação em Espanha, com a CTT Express, começa a mostrar os resultados da estratégia definida, posicionando os CTT como um operador de referência no envio de encomendas urgentes na Península Ibérica. Em Portugal, voltámos a bater recordes no negócio de Expresso e Encomendas, reafirmando a nossa condição de parceiro de referência das empresas no desenvolvimento dos seus negócios e em particular dos seus negócios de comércio electrónico», completou o responsável, citado pelo comunicado da empresa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com