CTT viseu lafões dott

CTT, Dott e CIM Viseu Dão Lafões lançam mercado ‘online’ de produtos regionais

Empresas, Logística Comentários fechados em CTT, Dott e CIM Viseu Dão Lafões lançam mercado ‘online’ de produtos regionais 247
Tempo de Leitura: 3 minutos

Os CTT, o Dott e a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, em conjunto com os Grupos de Acção Local (GAL) – Adices, ADD, ADDLAP e ADRIMAG – e a CVR Dão lançaram, no passado dia 21 de Maio, um inovador mercado electrónico regional exclusivamente destinado à venda e distribuição de produtos da região Viseu Dão Lafões. A iniciativa segue as mais recentes tendências das transacções comerciais, tendo por missão apoiar os produtores locais no escoamento dos seus produtos a nível nacional no actual contexto de pandemia CoViD-19.

CTT, Dott e CIM Viseu Dão Lafões em sintonia para «apoiar a economia portuguesa»

CTT«Continuamos empenhados em colocar o nosso serviço ao dispor de todas as empresas, independentemente da sua dimensão, para que estas continuem a operar, apesar do actual contexto difícil que vivemos. Os CTT pretendem com este mercado, juntamente com o Dott e a CIM Viseu Dão Lafões, apoiar o negócio dos produtores desta região, potenciando as suas vendas e contribuindo para atenuar as fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e Estado de Emergência para protecção da pandemia CoVid-19», comentou João Sousa, administrador executivo dos CTT.

«Apoiar a economia portuguesa, empresas, pequenos produtores portugueses e proporcionar aos nossos clientes a oportunidade de adquirirem de forma conveniente e cómoda produtos tão tradicionais, muitas vezes restritos à região de origem, continua a ser prioridade do Dott», declarou também Gaspar d’Orey, CEO do Dott. «Mais do que nunca estamos a honrar a nossa missão de ser ‘Dos portugueses para os portugueses’, ajudando a trazer para o canal online todos os que, inesperadamente, e devido à pandemia CoVid-19, viram o seu negócio parar e as suas portas fechar e a promover o e-commerce em Portugal e a digitalização dos pequenos produtores, proporcionando-lhes um novo canal de venda e de subsistência».

Segundo Rogério Mota Abrantes, Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, «face ao contexto que se vive actualmente, tendo em conta as fortes quebras registadas nos mercados tradicionais, os 14 Municípios associados à CIM Viseu Dão Lafões encaram este novo mercado electrónico como uma oportunidade estratégica para o desenvolvimento sustentável do território. Esta iniciativa, que tem por missão apoiar os produtores regionais no escoamento dos seus produtos a nível nacional, reforça a aposta da CIM Viseu Dão Lafões no comércio electrónico como veículo para a transformação digital das micro, pequenas e médias empresas da região».

«A CIM Viseu Dão Lafões, atenta ao facto de os produtores locais rapidamente se terem adaptado a novas formas de comercializar e escoar os seus produtos, empenhou-se em garantir soluções para que a excelência da região Viseu Dão Lafões chegue a todos os consumidores, por um preço justo, de forma rápida, cómoda e segura», acrescentou Rogério Mota Abrantes. O novo mercado digital – Prove Viseu Dão Lafões – contará com produtos como queijos, vinhos do Dão, enchidos, mel, chás e infusões, entre outros, e ficará alojado no maior shopping online de Portugal, o Dott.

Em sintonia, os CTT e o Dott seguem o compromisso de apoiar os clientes e as empresas no actual contexto, possibilitando que a economia continue a funcionar, que os pequenos produtores tenham a possibilidade de escoar os seus produtos e que os portugueses possam continuar a consumi-los, adquirindo-os a partir de casa. «Com esta iniciativa, os CTT apoiam a literacia e presença digital de produtores locais que, de outra forma, não teriam acesso simples às ferramentas para venda online dos seus produtos, acelerando este movimento de inclusão digital dos pequenos produtores», vincou a empresa através da missiva, à qual a Revista Cargo teve acesso.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com