CTT João Bento

CTT e a pandemia: «Soubemos reagir e lançámos uma série de serviços digitais inovadores»

Empresas, Logística Comentários fechados em CTT e a pandemia: «Soubemos reagir e lançámos uma série de serviços digitais inovadores» 480
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os CTT alcançaram, no primeiro semestre rendimentos operacionais de 349,2 milhões de euros, crescendo em todas as áreas de actuação, à excepção do Correio, que decaiu com a pandemia de COVID-19. Para João Bento, CEO da empresa, os CTT mostraram «enorme responsabilidade» na missão de «apoiar funcionamento da economia» em contexto «difícil», tendo tomado medidas para apoiar a digitalização e competitividade das empresas.

CTT fomentou a «transição digital» das PME’s e lançou «serviços inovadores»

«Foi com enorme responsabilidade que os CTT assumiram a missão de apoiar o funcionamento da economia neste difícil contexto para as empresas e para as pessoas, mantendo a operação a funcionar, mas garantindo a segurança de todos os trabalhadores e cumprindo todas as recomendações das autoridades», introduziu João Bento, ao analisar os números do primeiro semestre. «Soubemos reagir e lançámos uma série de serviços digitais inovadores, dos quais destaco o CTT Comércio Local, o Criar Lojas Online e as Feiras e Showrooms no Dott», enumerou.

Estes esforços serviram para apoiar «a transição digital das empresas, com especial ênfase nas PMEs, e dos pequenos comerciantes. Estas iniciativas permitiram que o segmento de Expresso registasse o melhor EBITDA trimestral dos últimos cinco anos». Neste contexto pandémico, os CTT decidiram «reforçar as equipas de forma significativa, com mais de 800 elementos (e um acréscimo líquido superior a 400), a maioria dos quais em funções de carteiro e prosseguimos com várias iniciativas para reforçar a capacidade e melhorar a oferta, nomeadamente o reforço da frota operacional de transportes e distribuição, o desenvolvimento de novas instalações adaptadas a tráfego de maior volumetria e a continuação do plano de abertura de lojas próprias em sede de cPMoncelho, iniciativa voluntária e acelerada imediatamente após o alívio das medidas de confinamento».

«Durante todo período da pandemia temos vindo a Vamos continuar a lançar serviços inovadores, a apoiar o crescimento da economia e a reforçar a proximidade às populações, ligando pessoas e empresas, com entrega total», rematou o CEO dos CTT.

Foto: Ricardo Oliveira Alves Architectural Photography – fotografia de arquitectura
White Way – CTT Relatório Integrado 2019

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com