CTT e Uber firmam sinergia para alargar entregas em duas horas a mais cidades

Empresas, Logística Comentários fechados em CTT e Uber firmam sinergia para alargar entregas em duas horas a mais cidades 324
Tempo de Leitura: 3 minutos

Os CTT e a Uber estabeleceram, neste dia 1 de Abril, uma parceria que alarga a outras cidades o serviço dos CTT de entregas rápidas até duas horas em áreas urbanas (serviço Expresso para Hoje, antigo CTT Now), para maior conveniência de todos neste contexto de pandemia CoViD-19 e de Estado de Emergência. Para além das cidades de Lisboa, Porto e Braga, onde os CTT já actualmente prestam este serviço, com esta parceria será possível alargá-lo às cidades onde a Uber já se encontra presente, nomeadamente, Aveiro, Coimbra, Évora, cidades do Algarve e Funchal.

CTT e Uber unem forças para «que a economia continue a funcionar»

«A sinergia entre ambas as plataformas irá proporcionar uma maior vantagem às pessoas e empresas que, ficando em casa, poderão satisfazer os seus pedidos de entrega com rapidez e conveniência, fazendo com que a economia continue a funcionar, ligando pessoas e empresas», comentou João Sousa, administrador executivo dos CTT, analisando a parceria agora estabelecida, tida como essencial em tempos de crise de saúde. «É com muito orgulho que nos associamos aos CTT para ajudar a entregar as encomendas em casa dos Portugueses de forma rápida e eficiente, ao mesmo tempo que contribuímos para que os motoristas façam mais viagens quando estão ligados à aplicação», reforçou Manuel Pina, director-geral da Uber.

CTTO cliente pode realizar os seus pedidos através da aplicação no telemóvel (app CTT Now google play ou app store) ou no site dos CTT, para particulares aqui e para empresariais aqui, e solicitar o envio do seu objeto, acompanhando o percurso do estafeta até ao momento da entrega. Quando o serviço é concretizado por um estafeta da Uber o cliente recebe um email a informá-lo de que o serviço foi atribuído à Uber. Em Aveiro, Coimbra, Évora, cidades do Algarve e Funchal o serviço estará disponível para distâncias até 10kms entre o ponto de recolha e o de entrega dos pedidos efectuados. Nas cidades de Lisboa, Porto e Braga, o serviço Expresso para Hoje, continua a funcionar para distâncias superiores a 10Km.R

Recorde-se que, no âmbito da pandemia CoViD-19 em Portugal, os CTT lançaram um conjunto de reduções nos seus preços e condições especiais nos serviços digitais para empresas e clientes particulares, até ao final de Abril, apoiando a criação de condições para promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional e a segurança e bem-estar das populações no âmbito da pandemia CoViD-19 em Portugal. Este serviço destina-se tanto para clientes particulares como para clientes empresariais e tem um desconto promocional de 20%, no âmbito dessas mesmas reduções. Este novo acto de sinergia dá assim seguimento à política de reforço de conectividade e solidariedade dos CTT para com a Logística e as empresas – uma abordagem que pretende dar sustentabilidade ao tecido empresarial durante tempos críticos, despoletados pela pandemia.

Também a Uber se encontra a tomar medidas estratégicas que visam facilitar o fluxo logístico e as relações comerciais entre empresas e clientes, estando actualmente a elaborar uma nova nova solução B2B, o ‘Uber Drop-Off’ – este produto está a ser desenvolvido em Portugal para ajudar a escala e a capacidade logística de retalhistas, empresas de bens de consumo e distribuidores a terem entregas eficazes com a comunidade de motoristas que viaja com a Uber em Portugal.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com