CTT

CTT: ‘Expresso & Encomendas’ em Portugal com projecção de crescimento de dois dígitos

Empresas, Logística Comentários fechados em CTT: ‘Expresso & Encomendas’ em Portugal com projecção de crescimento de dois dígitos 1027
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os CTT anunciaram que fecharam o ano de 2019 com um lucro de 29,2 milhões de euros, um resultado que traduz um crescimento de 35,8% face a 2018, em resultado do aumento dos resultados operacionais da empresa. Em termos de perspectivas futuras, destaque para um estimado crescimento «dois dígitos» no segmento de ‘Expresso & Encomendas’ em Portugal, adiantou a empresa, ao fazer o balanço de 2019.

ctt«O volume do correio endereçado deverá registar uma queda entre 6% e 8% enquanto que para o negócio de Expresso & Encomendas em Portugal é projectado um crescimento de dois dígitos», revelou a empresa ao analisar as perspectivas futuras. «Para fazer face a esse crescimento e apoiar a operação em geral, os CTT prevêem um investimento de 40 milhões de euros, com vista a aumentar a automatização e eliminar constrangimentos na capacidade de tratamento da área de negócio de Expresso & Encomendas», pode ler-se no comunicado, ao qual acedemos.

Ao olhar para os resultados de 2019, João Bento, CEO dos CTT, comentou que estes «confirmam que os CTT estão a seguir a estratégia acertada, diversificando as áreas de negócio e sem perder de vista o correio tradicional». O ano de 2019 foi de «transição», com «um novo impulso e um novo rumo para os CTT, que resultou num aumento do resultado líquido. Os principais indicadores económico-financeiros mostram um crescimento sólido, a 321 Crédito está a dar um importante contributo para os resultados do Banco CTT e acreditamos que teremos bons resultados com as alterações implementadas em Espanha», vincou João Bento ao fazer o balanço.

«Apesar da queda prevista no correio tradicional estimamos um crescimento nos rendimentos operacionais em 2020, sustentado por desenvolvimentos orgânicos das alavancas de crescimento e pelo contributo da 321 Crédito. O plano de reabertura de lojas está em curso e vamos continuar a investir na melhoria da nossa operação e na implementação do Plano de Modernização e Investimento, que nos permitirá dotar os CTT dos recursos necessários para a modernização da rede postal e logística, reforçando a qualidade do serviço e melhorando as condições de trabalho dos nossos colaboradores», acrescentou o CEO dos CTT.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com