CTT renault

CTT fazem «entregas verdes» da Nespresso com recurso ao Renault Kangoo ZE33 Maxi

Logística, Terrestre, Veículos Comentários fechados em CTT fazem «entregas verdes» da Nespresso com recurso ao Renault Kangoo ZE33 Maxi 156
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os CTT e a Nespresso reforçaram a sua parceria através da iniciativa “Entregas verdes’, que irá permitir que os clientes de todo o concelho de Lisboa recebam as suas encomendas com veículos eléctricos CTT, até ao final do mês de Julho, contribuindo para um futuro mais sustentável para todos.

O compromisso dos CTT com a sustentabilidade é agora reforçado com esta parceria com a Nespresso apostando num projecto-piloto de ‘entregas verdes’. Lisboa foi a cidade escolhida para dar arranque às novas entregas sustentáveis, neste mês de Julho, que serão todas feitas por um veículo eléctrico dos CTT, com autonomia superior a 150 km. Do projecto para a Nespresso farão parte três veículos Renault Kangoo ZE33 Maxi.

A utilização destes veículos irá permitir, face à versão com motorização diesel, uma poupança anual de CO2 de mais de 15 toneladas por ano. Estes veículos eléctricos não emitem partículas e NOx durante a sua utilização, e ainda, como os CTT adquiriram 100% da electricidade de origem renovável, o impacto carbónico das viaturas eléctricas é nulo, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar na cidade.

CTT é empresa «pioneira» na aposta na electromobilidade

ctt«Sendo uma empresa pioneira na incorporação de viaturas eléctricas na sua frota automóvel e na inovação permanente dos seus produtos, os CTT estão cada vez mais focados na preservação do ambiente e contam já com a maior frota ecológica do País no sector da logística, com 315 veículos», frisou a empresa, que está apostada em facilitar a meta de aumentar a taxa de reciclagem do país, abraçada pela Nespresso.

«Os CTT assumem o compromisso de estar cada vez mais envolvidos com a sustentabilidade, pensando no futuro de todos. Esta atitude é posta em prática todos os dias, inovando nos processos, nos produtos, na tecnologia ao serviço da empresa e em diversas iniciativas e apoios que geram valor para a comunidade. Os CTT têm empreendido várias medidas de apoio à biodiversidade e de combate às alterações climáticas, expressas através de um portefólio ecológico ou carbonicamente neutro (Correio Verde, DM Eco e Expresso/Encomendas) e da aposta na eficiência energética e carbónica, que permitiram aos CTT reduzir a sua pegada carbónica em 64% entre 2008 e 2019», assinala ainda a empresa.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com