CTT lançam projecto-piloto de utilização de embalagens reutilizáveis em parceria com a Näz

Empresas, Logística Comentários fechados em CTT lançam projecto-piloto de utilização de embalagens reutilizáveis em parceria com a Näz 239
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os CTT, em parceria com a Näz, lançaram um novo projecto-piloto de utilização de embalagens reutilizáveis que permite que as compras online sejam acondicionadas em embalagens reutilizáveis, como alternativa às tradicionais embalagens de utilização única.

A Näz, empresa de moda sustentável 100% portuguesa, são o primeiro parceiro deste projecto que tem como objectivo reduzir a pegada carbónica associada à distribuição, procurando soluções sustentáveis disruptivas e incentivando a economia circular.

A Embalagem ECO Reutilizável CTT está direccionada aos clientes de e-commerce e apresenta-se como uma alternativa às embalagens de utilização única, sendo passível de ser introduzida múltiplas vezes na rede operacional dos CTT, com uma vida útil esperada de até 50 ciclos.

CTT assume «liderança em matéria de gestão carbónica»

«Este projecto reposiciona-nos na liderança em matéria de gestão carbónica e de combate às alterações climáticas e reforça o programa de responsabilidade ambiental e social com vista a uma maior proximidade com as partes interessadas. Ao permitir um sistema de reutilização, esta embalagem constitui um passo importante no apoio à transição para uma economia circular, com particular impacto num mercado em expansão como o do e-commerce. Fazemo-lo porque acreditamos que podemos influenciar positivamente aqueles que colaboram connosco e com quem interagimos na nossa cadeia de valor», comentou para Maria José Rebelo, directora de Sustentabilidade dos CTT,

CTT ExpressoPara Marta, Especialista de Marketing da Näz, «este projecto proporciona uma alternativa ainda mais ecológica para os nossos envios, que actualmente são feitos através de envelopes de papel kraft, permitindo um ciclo de vida das embalagens superior através da sua reutilização, e um passo importante para os nossos objectivos de desenvolvimento sustentável orientados para a descarbonização e economia circular».

Com a subscrição deste serviço por parte dos parceiros (e-sellers), os mesmos passam a ter acesso a embalagens reutilizáveis de forma a acondicionar os seus envios online. Já os compradores (e-buyers) poderão ter a opção de usar esta nova solução de distribuição paralelamente às já existentes. Ao subscrever este serviço, o comprador terá que devolver a embalagem num conjunto de lojas CTT e marcos de correio selecionados ou directamente ao distribuidor no ato da entrega da encomenda. Ao devolver a embalagem, para além de contribuir para uma distribuição mais sustentável, o comprador é ainda recompensado com um voucher de desconto para utilização numa futura compra na loja online de origem da sua encomenda.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com